Adolescente confessou para mãe que matou irmãos mais novos, diz vizinha

Suspeito teria ateado fogo nas vítimas ainda vivas

Publicado em 27 de outubro de 2021 às 08:22

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Reprodução

Um adolescente de 16 anos, principal suspeito de ter matado os dois irmãos mais novos, teria confessado o crime para mãe antes de ir para a delegacia, disse uma vizinha da família. Vicente e Valentim Costa, de 4 e 2 anos, foram encontrados carbonizados dentro de casa em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

"Ela perguntou 'o que aconteceu?', aí ele falou pra ela que tinha sido ele que tinha matado os irmãos", afirmou a vizinha Maria das Graças dos Santos em entrevista ao jornal RJ Inter TV 2ª edição. O adolescente foi apreendido na noite de segunda-feira (25).

A principal suspeita dos investigadores é que o crime teria sido motivado por ciúmes, informou o G1. O suspeito tinha inveja da proximidade dos pequenos com a mãe, além de um ódio que ele nutria pelo padrasto, pai das vítimas.

O adolescente foi apreendido por fato análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil e encaminhado ao Departamento de Ações Socioeducativas (Degase).

Ainda segundo a polícia, o adolescente é suspeito de asfixiar os irmãos, mediante esganadura e, em seguida, atear fogo nas crianças ainda vivas.