Afrobapho abre inscrições para oficinas artísticas gratuitas; veja opções

As quatro oficinas acontecerão no dia 26 de março em formato online

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de março de 2022 às 16:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Matheus Tierry

O Coletivo Afrobapho está com inscrições abertas e gratuitas para imersões artísticas online. As atividades acontecerão no dia 26 de março (sábado), como parte da programação do Festival Afrobapho. Serão 4 oficinas voltadas para os eixos de dança (Vogue e Danças Urbanas), maquiagem artística e artes visuais, com 30 vagas limitadas para cada aula, as inscrições devem ser feitas no Sympla.

CONHEÇA O CORREIO AFRO

Em pouco mais de 6 anos de trajetória, o coletivo é conhecido por suas produções artísticas e culturais, que mobilizam o cenário nacional com perspectivas de diversidade e inclusão. E esses workshops chegam com o objetivo de mais uma vez potencializar as narrativas de arte e cultura desenvolvidas por pessoas negras e LGBTQIA+ no território baiano.

"O Afrobapho é constituído por pilares artísticos, que se integram em suas intervenções artvistas, ocupações culturais e produções audiovisuais: música, dança, artes visuais e performance", comenta Alan Costa, idealizador do coletivo.

Essas vertentes artísticas fazem parte  dos  6 anos de história e de atuação do Afrobapho na criação de novas narrativas para pensar arte, cultura e sociedade. Por isso, o coletivo acredita na potência de transmitir esses saberes através de imersões artísticas para o público.

Confira a programação completa dos workshops

WORKSHOP DE DANÇAS URBANAS Ministrante: Elivan Nascimento 26 de março (sábado), das 9h às 11h

WORKSHOP DE ARTES VISUAIS (DESENHO) Ministrante: Ani Ganzala  26 de março (sábado), das 9h às 11h

WORKSHOP DE VOGUE DANCE  Ministrante: Lunna Montty 26 de março (sábado), das 11h às 13h

WORKSHOP DE MAQUIAGEM ARTÍSTICA  Ministrante: Teodoro  26 de março (sábado),  das 14h às 16h