Agência reguladora da UE inicia revisão de vacina Sputnik V

mundo
04.03.2021, 09:05:56
Atualizado: 04.03.2021, 09:11:48
(Divulgação)

Agência reguladora da UE inicia revisão de vacina Sputnik V

Revisão se baseia em resultados de estudos em laboratórios e pesquisas com adultos

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) informou nesta quinta-feira (4) que iniciou uma revisão da vacina russa Sputnik V, meses após o imunizante ter sido aprovado pela primeira vez para uso na Rússia. Em comunicado, o regulador europeu explicou que a revisão se baseia em resultados de estudos em laboratórios e pesquisas com adultos, o que sugere que o produto pode ajudar na prevenção do coronavírus.

Apesar do ceticismo em relação à introdução apressada pela Rússia, que começou a vacinação de ter concluído os testes em estágio final, a vacina parece ser segura e eficaz. De acordo com um estudo publicado na revista Lancet, a Sputnik V foi cerca de 91% eficaz na prevenção de casos graves da covid-19

A EMA não definiu uma data para quando seu grupo de especialistas pode se reunir para avaliar os estudos, mas a revisão contínua tem como objetivo acelerar o processo de autorização, o que normalmente pode levar vários meses. Fonte: Associated Press.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas