Agentes de endemia levam orientação de combate à leptospirose nas filas de vacinação contra a Covid-19

Mobilização segue até esta sexta-feira (11)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2021 às 15:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: .
.

Além da imunização contra a Covid-19, agora, nas filas de vacinação, os soteropolitanos estão sendo acesso à orientações de combate à leptospirose na Semana de Mobilização realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde. As ações educativas dos agentes de endemia segue até sexta-feira (11). 

Nesta quinta (10), quem estava no drive-thru ou ponto fixo da Vila Militar, na Cidade Baixa, além da Arena Fonte Nova e Parque de Exposições recebeu informações sobre a adoção de medidas mais intensas de limpeza e conservação dos espaços propícios para a proliferação da doença, transmitida pela urina do rato.

A coordenadora do CCZ, Isolina Miguez ressalta que cada indivíduo deve colaborar com o trabalho dos agentes e se tornar o próprio vigilante da sua rua.

“Não basta apenas não acumular entulhos dentro de casa. Caso veja nas ruas ações que vão prejudicar a saúde pública daquela comunidade, deve-se acionar os órgãos responsáveis através do 156, Ouvidoria da Prefeitura. O senso coletivo vai evitar a disseminação de doenças e sobrecarga das unidades de saúde”. 

Programação desta sexta-feira (11) 

11/06    Rua da Glória, Águas Claras 11/06    Rua Regis Pacheco e adjacências, Uruguai     11/06    Praça do Imbui     11/06    Córrego Garibaldi     11/06    Baixa de Quintas

11/06 Drivers-thru de vacinação:

- Arena Fonte Nova - Pq. De Exposição - Vila Militar

Posto Fixo de Vacinação: - Colégio PM Dendezeiros