Agentes de endemia levam orientação de combate à leptospirose nas filas de vacinação contra a Covid-19

salvador
10.06.2021, 15:35:59
Atualizado: 10.06.2021, 15:47:31
Agentes de endemia se fantasiam em ações educativas

Agentes de endemia levam orientação de combate à leptospirose nas filas de vacinação contra a Covid-19

Mobilização segue até esta sexta-feira (11)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Além da imunização contra a Covid-19, agora, nas filas de vacinação, os soteropolitanos estão sendo acesso à orientações de combate à leptospirose na Semana de Mobilização realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde. As ações educativas dos agentes de endemia segue até sexta-feira (11). 

Nesta quinta (10), quem estava no drive-thru ou ponto fixo da Vila Militar, na Cidade Baixa, além da Arena Fonte Nova e Parque de Exposições recebeu informações sobre a adoção de medidas mais intensas de limpeza e conservação dos espaços propícios para a proliferação da doença, transmitida pela urina do rato.

A coordenadora do CCZ, Isolina Miguez ressalta que cada indivíduo deve colaborar com o trabalho dos agentes e se tornar o próprio vigilante da sua rua.

“Não basta apenas não acumular entulhos dentro de casa. Caso veja nas ruas ações que vão prejudicar a saúde pública daquela comunidade, deve-se acionar os órgãos responsáveis através do 156, Ouvidoria da Prefeitura. O senso coletivo vai evitar a disseminação de doenças e sobrecarga das unidades de saúde”. 

Programação desta sexta-feira (11) 

11/06    Rua da Glória, Águas Claras
11/06    Rua Regis Pacheco e adjacências, Uruguai    
11/06    Praça do Imbui    
11/06    Córrego Garibaldi    
11/06    Baixa de Quintas

11/06 Drivers-thru de vacinação:

- Arena Fonte Nova
- Pq. De Exposição
- Vila Militar


Posto Fixo de Vacinação:
- Colégio PM Dendezeiros

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas