Agnes lembra morte da mãe com doença rara e briga de Vladimir Brichta por sua guarda

em alta
03.12.2021, 10:54:48
Atualizado: 03.12.2021, 10:58:08

Agnes lembra morte da mãe com doença rara e briga de Vladimir Brichta por sua guarda

Atriz estreou na novela 'Quanto mais vida, melhor!' ao lado do pai

A atriz Agnes Brichta estreou em "Quanto mais vida, melhor!" ao lado do pai, Vladimir Brichta. Com isso, o públicou ficou curioso em torno da mãe dela, Gena Karla Ribeiro, que morreu de porfiria, uma doença rara, em 1999, quando a atriz tinha apenas 2 anos.

"Achei curioso esse interesse. Consigo compreender a reação das pessoas. Elas estão me vendo com o meu pai na televisão. Como eu tinha 2 anos, guardei pouquíssimas memórias", diz ela, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, de O Globo.

Quando perguntada sobre o que a mãe acharia ao vê-la na novela, ela respondeu: "Tenho certeza de que ficaria animada e me apoiaria. Ela era artista também. Não tive muitas experiências com ela, mas, quando as pessoas falam, vejo que foi uma mulher incrível. Tenho a impressão de que ela curtiria muito."

Após a partida de Gena, teve início na Justiça uma disputa entre Vladimir e a mãe da cantora. Em 2004, o ator assumiu o relacionamento com Adriana Esteves, a quem Agnes se refere como mãe.

"Essa também é uma experiência de que tenho mais notícia pelas pessoas do que lembranças de fato. Eu tinha 5 anos só. Por mais que seja sobre mim, pertence muito a eles essa história. O que aconteceu realmente está mais nas narrativas deles do que na minha", afirma a atriz, que costuma visitar a avó duas vezes por ano em Aracaju.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas