Agora é relaxar e correr!

Maratona de Salvador
21.09.2018, 00:00:00
Atualizado: 21.09.2018, 06:47:50
Minha rotina mudou, mas só tenho a agradecer, pois ao final de cada um desses treinos sempre me senti mega bem, com a sensação de dever cumprido (Foto: Léo Trindade)

Agora é relaxar e correr!

Esta é uma coluna de agradecimento a todos que estiveram comigo nesta curta, porém intensa caminhada de quase 50 dias

Esta é uma coluna de agradecimento a todos que estiveram comigo nesta curta, porém  intensa caminhada de quase 50 dias. Caminhada não, corrida mesmo, literalmente. Estabeleci a meta de correr 21km mesmo sem até então ter percorrido sequer 7km, e hoje, dois dias antes de botar o tênis no pé para encarar este desafio na Maratona Cidade de Salvador, me sinto bastante confiante para alcançar o objetivo.  
 
Graças a um período de entrega e dedicação em que tive o auxílio de grandes figuras. Na parte de treinamento, Rafael Peralva deu todo o suporte técnico que eu precisava, com a programação dos treinos, o incentivo quando já faltava gás em algumas oportunidades, sem contar que me proporcionou o reencontro com a natação no mar, com os treinos de aquathlon todas as sextas, 5h30 da manhã, no Porto da Barra. Muito show!  Mesmo horário dos treinos de quarta na pista de atletismo da UFBA, em Ondina. Madrugar também virou rotina pelo menos uma vez em cada um dos sete últimos finais de semana para não pegar o sol forte nos longões, essenciais para dar lastro aeróbico para a prova.
 
Minha rotina mudou, mas só tenho a agradecer, pois ao final de cada um desses treinos sempre me senti mega bem, com a sensação de dever cumprido. E, sem dúvida, é assim que vou me sentir domingo após cruzar a linha de chegada. Igualmente importante neste processo foi o fisioterapeuta esportivo Bruno César Ferreira. Em todas as semanas visitei pelo menos uma vez o Centro de Alto Rendimento no Esporte (C.A.R.E), onde atende. As sessões, de fato diferenciadas, foram essenciais tanto no meu processo de recuperação entre os treinos quanto no tratamento de duas lesões que tive: uma primeira no tendão de Aquiles e outra na parte inferior dos dois joelhos.
 
Sem deixar de citar também a psicóloga do esporte, Verena Freire. Me ajudou muito, principalmente no início da preparação, quando a parte psicológica não estava fortalecida como hoje, quando estou mais convicto que meu corpo está preparado para os 21km. A alimentação também foi ponto crucial neste processo. E um dos meus desafios era me preparar sem perder peso, algo que sempre foi muito fácil para mim. E cá estou com os mesmos 83kg, mesmo tendo percorrido em média 30km por semana. Deixo meu obrigado ao nutricionista Luan Lisboa, que fez um plano alimentar bem dentro da minha realidade. Confesso que não segui à risca, mas me deu uma boa base para saber exatamente quais nutrientes meu corpo precisava para vencer cada uma das etapas.
 
E por que não agradecer a quem compartilhei treinos e mais treinos, como meu amigo de infância Bruno Ulisses, que se empolgou em me ajudar na preparação e resolveu correr também a meia maratona. Vai ser massa. E o melhor de tudo: passei por todo esse processo sem necessariamente deixar de fazer coisas que me fazem bem, a exemplo de tomar uma cerveja gelada regada a uma boa resenha.
 
O esporte, mais uma vez, só acrescentou, assim como vai ser sempre, pois dele eu preciso para me manter bem. E quando há um objetivo em jogo então, melhor ainda. Agora é relaxar, dormir bem e madrugar domingo para fazer uma excelente prova, com aquele ar de felicidade estampado no rosto. Vai dar tudo certo. Desejo uma excelente prova a todos que vão participar desta grande confraternização do esporte.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-revelacao-do-sertanejo-que-e-considerada-a-nova-marilia-mendonca/
Maria Clara já fez parcerias com artistas como Aldair Playboy, Gabriel Diniz e Jonas Esticado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mente-sa-corpo-sao/
Práticas integrativas, alternativas e complementares à medicina tradicional auxiliam na prevenção e tratamento de doenças
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filho-de-pm-e-morto-apos-discussao-por-conta-de-bar-em-feira-veja-video/
Estudante de Direito, vítima trabalhava há três anos como segurança
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/time-sub-23-do-vitoria-se-apresenta-na-toca-para-disputar-baianao/
Equipe tem velhos conhecidos como Caíque, Cedric, Nickson e atacante Luan
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vale-a-pena-investir-na-toyota-hilux-flex/
Confira um vídeo que analisa a versão bicombustível da picape média mais vendida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filipina-e-escolhida-como-miss-universo-2018-veja-fotos/
Coroação aconteceu na madrugada deste domingo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-como-foi-a-vitoria-do-lyon-sobre-o-monaco-pelo-frances/
Em parceria com DAZN, CORREIO transmitiu duelo da 18ª rodada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-entrevista-carolina-dieckmann-diz-que-ja-beijou-mulher/
Ela também disse que nunca usou botox e que se acha mais bonita hoje do que quando mais nova
Ler Mais