Ainda se recuperando da covid-19, secretário Fábio Vilas-Boas volta ao trabalho

coronavírus
03.03.2021, 09:25:44
Atualizado: 03.03.2021, 10:11:24
Secretário tem feito exercícios para ajudar na recuperação (Foto: Reprodução)

Ainda se recuperando da covid-19, secretário Fábio Vilas-Boas volta ao trabalho

Médico ficou mais de uma semana internado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Após receber alta do Hospital Aliança no último domingo (28), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, voltou ao trabalho nesta quarta-feira (3). Em postagem nas redes sociais, o titular da pasta disse que ainda está se recuperando da covid-19, mas que "não pode deixar de dar sua contribuição nesse momento crítico."

Também eu seu perfil no Twitter, Fábio informou que perdeu 5 quilos durante sua internação, sendo a maioria de músculo. Para recuperar a massa magra perdida, ele está fazendo fisioterapia e exercícios físicos.

Alta
No início da tarde de domingo, Fábio recebeu alta após ficar mais de uma semana tratando a covid-19 no hospital. "Meus amigos, graças às orações de todos, obtive hoje (28) alta do hospital e já estou a caminho de casa, para seguir a recuperação, fazendo fisioterapia intensa e desmame de oxigênio", escreveu nas redes sociais.

O secretário ainda fez um apelo para que a população continue seguindo as medidas sanitárias. "Precisamos combater os negacionistas irresponsáveis e proteger aqueles que amamos", completou.

Tratamento
Fábio Vilas-Boas divulgou que tinha testado positivo para o coronavírus no dia 16 de fevereiro e começou o tratamento em casa. No dia 18, ele postou um exame de imagem que apontava 25% de comprometimento dos pulmões.

No dia seguinte, ele foi internado no Hospital Aliança porque começou a apresentar dessaturação de oxigênio no sangue.

Ele teve uma piora no quadro e foi levado para a UTI duas vezes, já usando cateter de oxigênio e fazendo fisioterapia respiratória. Neste sábado, ele foi transferido para uma unidade semi-intensiva.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas