Ainda sem ganhar no Vitória, Osmar Loss tem trabalho questionado

e.c. vitória
11.07.2019, 06:00:00
Time sofreu 10 gols sob comando do técnico (Ascom / EC Vitória)

Ainda sem ganhar no Vitória, Osmar Loss tem trabalho questionado

Técnico está há 51 dias no Leão, 28 deles de intertemporada

Pode nem parecer, mas Osmar Loss tem apenas pouco menos de dois meses à frente do Vitória. Ele foi contratado no dia 21 de maio, há exatos 51 dias. Sendo que destes, mais da metade, 28 dias, foi de trabalho fechado na pausa para a Copa América.

Apesar do pouco tempo, há na torcida quem entenda que o comando do rubro-negro já mereça ser trocado. Em boa parte porque o treinador vive uma sina: ainda não ganhou uma partida sequer.

Loss tem cinco jogos à frente do clube. Estreou contra o Atlético-GO, fora de casa, pela 5ª rodada, quando empatou em 1x1. As quatro rodadas seguintes foram todas derrotas: para Bragantino, Sport, Oeste e Cuiabá.

A última derrota veio na última terça-feira (9), por 1x0, no Barradão. E a vitória do Cuiabá veio após a intertemporada orientada por Loss, e o Leão voltou a cometer erros como, por exemplo, na bola aérea. O que complicou ainda mais a situação do técnico.

Após a derrota em casa, o presidente Paulo Carneiro foi visto tendo uma conversa a sós com o técnico. O que gerou a apreensão de uma possível demissão.

“Acho que o cargo de treinador está sempre ameaçado quando o resultado não chega. A conversa com ele [presidente] foi de cobrança de coisas que poderiam ter sido feitas de forma melhor”, disse Loss em entrevista coletiva após a partida.

“Sabemos que o treinador vive de resultados no Brasil. A nossa busca é para encontrar uma solução. Tivemos três contratações (durante a pausa para a Copa América) e pretendemos fazer mais duas ou três, pelo menos”, completou na entrevista.

O Vitória tem a pior defesa da Série B, com 20 gols tomados em nove jogos. Metade destes tentos foram sofridos sob o comando de Loss: 1x1 com o Atlético-GO, 2x0 para o Bragantino, 3x1 diante do Sport, 3x0 para o Oeste-SP e 1x0 ante o Cuiabá.

Dá para ver, também, que dos oito gols marcados pelo rubro-negro até o momento, apenas dois foram no período de Loss – um de Everton Sena e outro de Anselmo Ramon.

Após a derrota para o Cuiabá o técnico também comentou a escassez de gols: “As situações de risco ocorreram, mas têm que ser mais. Defensivamente, controlamos bem o adversário. Chutamos muito, mas para fora e com chutes bloqueados. Tivemos 20 finalizações, e não é pouco”.

A missão
Se ainda pretende alcançar o objetivo primordial do Vitória nesta Série B, o comandante terá uma das missões mais difíceis pela frente. Um técnico que ainda não venceu à frente da equipe terá, simplesmente, que ganhar uma a cada três partidas.

De acordo com o departamento de matemática e estatística da UFMG, o ponto de corte médio para o acesso na Série B são os 62 pontos. Para chegar lá, o Leão terá que somar 58 pontos de 87 que estarão em jogo até o final do campeonato.

Isso significa um aproveitamento de 66,7%. Apenas para comparação, esse é o aproveitamento atual do Botafogo-SP, segundo colocado, e do Londrina, terceiro.

Por enquanto, a realidade do Leão é brigar contra o rebaixamento. Para tanto, segundo a UFMG, ainda faltam 41 pontos. Precisará de um aproveitamento de 47%.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/black-alien-fala-sobre-novo-disco-estou-sendo-eu-mesmo/
Lançado em abril, Abaixo de Zero: Hello Hell é apresentado no Pelourinho neste sábado (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-procura-casal-que-roubou-r-400-mil-de-idosas-na-barra-veja-video/
Irmãs, vítimas têm 89 e 93 anos; homem e mulher entraram disfarçados em prédio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baiana-de-21-anos-e-a-primeira-brasileira-a-vencer-premio-da-onu-sobre-meio-ambiente/
Anna Luísa criou o Aqualuz, dispositivo que torna água potável através de raios solares
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/indicado-pelo-brasil-a-corrida-do-oscar-a-vida-invisivel-ganha-trailer-confira/
Dirigido pelo cineasta Karin Aïnouz, o filme estreia nacionalmente em 31 de outubro  
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ele-ameacava-minha-esposa-todos-os-dias-diz-marido-de-baleira-morta-pelo-irmao/
Baleira foi morta a tesouradas pelo irmão na última terça-feira (17)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-investiga-se-morte-de-empresaria-no-ce-foi-suicidio-ou-assassinato/
Ela discutia com o namorado no momento do disparo, que a atingiu no peito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rambo-ate-o-fim-e-o-adeus-do-personagem-de-stallone/
Quinto filme marca a despedida do soldado que chegou às telas em 1982
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lembra-do-acustico-mtv-projeto-esta-de-volta-com-tiago-iorc/
Musical com o cantor e compositor será exibido nesta quinta (19) na emissora
Ler Mais