Aldir Blanc é internado em estado grave e tem suspeita de covid-19

Filha de compositor tenta transferência de hospital no Rio para UTI

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2020 às 00:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O escritor e compositor Aldir Blanc, 73 anos, está internado em um hospital municipal na zona sul do Rio com infecção urinária e pneumonia, e uma de suas filhas, Isabel, pede doações para possibilitar a transferência e tratamento do artista. A princípio, ela informou que os médicos haviam descartado a possibilidade de covid-19, mas a informação foi retificada no final da noite.

"(Blanc) está internado no CER Leblon - Miguel Couto - em decorrência de uma infecção urinária e que resultou também numa pneumonia", disse Isabel em uma rede social.

"Apesar de todos os cuidados dispensados pelas equipes incríveis que tem nos atendido, infelizmente o estado de saúde do meu pai se agravou", compartilhou, às 20h desta terça-feira, 14.

Veja vídeo. Ela também repassou a conta do próprio Aldir para que sejam feitas as doações:

O hospital municipal não teria condições de tratar a condição de Aldir, por não possuir uma UTI.

Após os exames indicarem suspeita de coronavírus, o compostitor foi transferido para o CTI da unidade, no segundo andar.

São parcerias dele com João Bosco muitas canções de enormes sucesso na música popular brasileira, como 'O Bêbado e a Equilibrista', 'Bala com Bala', 'O Mestre-Sala dos Mares', 'De Frente Pro Crime' e 'Caça à Raposa', além de outras 400 letras e composições, e uma também extensa obra como cronista. Com informações do G1 e Estadão Conteúdo.