Amadeu cogita escalar Vitória com três volantes contra o CRB

e.c. vitória
15.08.2019, 17:12:48
Atualizado: 16.08.2019, 11:30:32
Carlos Amadeu durante treino no Barradão (Ascom / EC Vitória)

Amadeu cogita escalar Vitória com três volantes contra o CRB

Técnico do Leão também comentou sobre a viagem de ônibus até Maceió

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Vitória não está mais em Salvador. A equipe partiu na tarde desta quinta-feira (15) para Maceió, onde enfrentará no domingo (18) o CRB, às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série B. São três dias de antecedência.

A curiosidade é que o rubro-negro faz esse deslocamento de ônibus, e não de avião como é o normal no Campeonato Brasileiro. O Leão optou por esse meio de transporte porque não havia voo direto disponível: o time teria que fazer conexão em Brasília ou em Fortaleza.

Em entrevista coletiva pouco antes de embarcar, o técnico Carlos Amadeu explicou a escolha pelo ônibus: "São experiências do nosso presidente [Paulo Carneiro] que já vivenciou muitas situações no futebol. Ao fazer o planejamento de logística chegamos à conclusão de que o deslocamento por avião seria ainda maior".

"Temos sempre que arrumar a logística para chegar de forma descansada para o jogo. Somando o número de horas que íamos levar desde a saída do Barradão até a chegada no hotel em Maceió seria maior que ir direto num ônibus leito, confortável e por uma boa estrada como a Linha Verde", completou o técnico.

Por conta da viagem antecipada o Vitória terá dois dias para treinar em Maceió antes da partida - a sexta-feira e o sábado. "Chegamos à conclusão de que era melhor chegar antes porque vamos de ônibus e a viagem é longa. Vamos chegar com mais tranquilidade. A nossa preocupação era ter onde treinar lá, mas vamos ter a estrutura do CSA toda à nossa disposição", explicou Amadeu.

Time
Amadeu relacionou 20 jogadores para enfrentar o CRB. O técnico conta com o retorno do meia Ruy, recuperado de lesão, e do volante Léo Gomes, que cumpriu suspensão diante do Paraná. Por outro lado, terá os desfalques do lateral direito Matheus Rocha, suspenso, e do lateral esquerdo Chiquinho, machucado.

Em virtude disso, Amadeu confirmou que estuda mandar a campo uma equipe com três volantes. Na sua estreia, contra o Paraná, ele usou um 4-4-2 tradicional: "Essa foi uma situação que treinamos durante a semana. Temos as duas alternativas: de manter como jogamos [com dois volantes] ou trabalhar com Léo Gomes, Lucas Cândido e Baraka. Essa é uma situação real". Neste caso, sairia provavelmente Wesley.

O certo é que o substituto de Chiquinho na lateral esquerda será Capa, e não Lucas Cândido, que também pode atuar improvisado na posição. "Capa é jogador da posição. Ele vinha jogando como titular até Chiquinho chegar ao clube. Foi nossa opção imediata após a lesão de Chiquinho [contra o Paraná]. Ele entrou tentando se situar no jogo, mas no segundo tempo tomou conta do espaço. Então é um jogador que segue conosco", disse.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-como-cantar-e-dancar-forro/
Além da Axé Music a Bahia também exporta arrasta pé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais