Amadeu cogita escalar Vitória com três volantes contra o CRB

e.c. vitória
15.08.2019, 17:12:48
Atualizado: 16.08.2019, 11:30:32
Carlos Amadeu durante treino no Barradão (Ascom / EC Vitória)

Amadeu cogita escalar Vitória com três volantes contra o CRB

Técnico do Leão também comentou sobre a viagem de ônibus até Maceió

O Vitória não está mais em Salvador. A equipe partiu na tarde desta quinta-feira (15) para Maceió, onde enfrentará no domingo (18) o CRB, às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela 16ª rodada da Série B. São três dias de antecedência.

A curiosidade é que o rubro-negro faz esse deslocamento de ônibus, e não de avião como é o normal no Campeonato Brasileiro. O Leão optou por esse meio de transporte porque não havia voo direto disponível: o time teria que fazer conexão em Brasília ou em Fortaleza.

Em entrevista coletiva pouco antes de embarcar, o técnico Carlos Amadeu explicou a escolha pelo ônibus: "São experiências do nosso presidente [Paulo Carneiro] que já vivenciou muitas situações no futebol. Ao fazer o planejamento de logística chegamos à conclusão de que o deslocamento por avião seria ainda maior".

"Temos sempre que arrumar a logística para chegar de forma descansada para o jogo. Somando o número de horas que íamos levar desde a saída do Barradão até a chegada no hotel em Maceió seria maior que ir direto num ônibus leito, confortável e por uma boa estrada como a Linha Verde", completou o técnico.

Por conta da viagem antecipada o Vitória terá dois dias para treinar em Maceió antes da partida - a sexta-feira e o sábado. "Chegamos à conclusão de que era melhor chegar antes porque vamos de ônibus e a viagem é longa. Vamos chegar com mais tranquilidade. A nossa preocupação era ter onde treinar lá, mas vamos ter a estrutura do CSA toda à nossa disposição", explicou Amadeu.

Time
Amadeu relacionou 20 jogadores para enfrentar o CRB. O técnico conta com o retorno do meia Ruy, recuperado de lesão, e do volante Léo Gomes, que cumpriu suspensão diante do Paraná. Por outro lado, terá os desfalques do lateral direito Matheus Rocha, suspenso, e do lateral esquerdo Chiquinho, machucado.

Em virtude disso, Amadeu confirmou que estuda mandar a campo uma equipe com três volantes. Na sua estreia, contra o Paraná, ele usou um 4-4-2 tradicional: "Essa foi uma situação que treinamos durante a semana. Temos as duas alternativas: de manter como jogamos [com dois volantes] ou trabalhar com Léo Gomes, Lucas Cândido e Baraka. Essa é uma situação real". Neste caso, sairia provavelmente Wesley.

O certo é que o substituto de Chiquinho na lateral esquerda será Capa, e não Lucas Cândido, que também pode atuar improvisado na posição. "Capa é jogador da posição. Ele vinha jogando como titular até Chiquinho chegar ao clube. Foi nossa opção imediata após a lesão de Chiquinho [contra o Paraná]. Ele entrou tentando se situar no jogo, mas no segundo tempo tomou conta do espaço. Então é um jogador que segue conosco", disse.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sujo-de-oleo-filhote-de-tartaruga-e-encontrado-morto-em-vilas-do-atlantico/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-funcionario-do-domingao-do-faustao-ganha-acao-contra-globo/
Renatinho irá receber R$ 813.449,32 de indenização
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/briga-de-zeze-e-zilu-inspira-musica-de-wanessa-camargo/
Clipe tem até atores fazendo papel dos pais da cantora
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/so-sairemos-das-praias-depois-que-estiverem-100-limpas-garante-prefeito-acm-neto/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/hoje-sei-o-que-e-depressao-funcionarios-da-petrobras-fazem-desabafo/
Relatos são de famílias destruídas e gente que precisou de ajuda psicológica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/video-mostra-pedreiros-quebrando-coluna-de-predio-pouco-antes-do-desabamento/
Síndica do prédio, que acompanhava obra, continua desaparecida nos escombros
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tiago-iorc-estreia-turne-acustico-mtv-na-bahia-neste-fim-de-semana/
Cantor faz shows em Feira de Santana e Salvador e apresenta inéditas do álbum Reconstrução
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/petrobras-sera-multada-em-r-300-mil-caso-realize-novas-transferencias-na-bahia/
Decisão foi comemorada por funcionários, que aplaudiram oficial de justiça na Torre Pituba; assista
Ler Mais