Ameaça de bomba suspende exame da OAB na UniJorge, na Paralela

salvador
24.07.2016, 14:02:00

Ameaça de bomba suspende exame da OAB na UniJorge, na Paralela

Prédio da universidade foi evacuado e a Polícia Militar está no local averiguando a situação

O exame de admissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que estava acontecendo na UniJorge, na Avenida Paralela, foi cancelado na tarde deste domingo (24) devido a uma ameaça de explosão de bomba. De acordo com a Central de Polícia, diversas guarnições da Polícia Militar foram encaminhadas ao local para atender a ocorrência.

Exame da OAB, que acontecia na universidade, foi cancelado 
(Foto: Amanda Palma/CORREIO)

Segundo informações da Central de Polícia, há informações que um homem-bomba estaria armado dentro da universidade. Por causa da ameaça, o prédio da universidade foi evacuado e os alunos orientados a deixar seus pertences no local. Já Eliomar Melo, representante da Fundação Getúlio Vargar (FGV), não confirma que o homem estava armado. 

A marginal da Avenida Paralela, na altura da UniJorge, também está interditada. Quatro ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local. Há guarnições da PM da Barrra, CAB, Pau da Lima, Simões Filho e da Rondesp (Central) no local. A Polícia Federal está no local. 

Confira na íntegra a nota da OAB-BA:
A Coordenação Nacional do Exame de Ordem e a Fundação Getúlio Vargas, no uso de suas atribuições, em face do caso fortuito ocorrido no município de Salvador/BA, que impossibilitou a continuidade da aplicação do XX Exame de Ordem Unificado, resolvem suspender a aplicação do Exame exclusivamente neste município, sem prejuízo aos demais locais de realização das provas. Demais decisões a serem deliberadas pelas diretorias da FGV e do CFOAB serão oportunamente comunicadas aos examinandos envolvidos.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas