Ana Paula Henkel vai processar Casagrande após publicação em blog

em alta
25.02.2021, 13:50:37
Atualizado: 25.02.2021, 14:19:20
(Divulgação/Jovem Pan/TV Globo)

Ana Paula Henkel vai processar Casagrande após publicação em blog

Comentarista classificou medalhista olímpica como "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade"

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ex-jogadora de vôlei, medalhista olímpica e atual comentarista da rádio Jovem Pan, Ana Paula Henkel afirmou que irá processar o ex-jogador de futebol e comentarista da TV Globo, Walter Casagrande, após ter sido alvo de uma publicação do ídolo corintiano em seu blog no site do Globo Esporte.

Na postagem, Casagrande define Ana Paula como "defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade", e também afirma que ela espalha fake news, difunde mentiras e "não tem condições de viver em sociedade democrática". Por fim, o comentarista pede que o público esqueça que dentro do esporte "existiu uma criatura como essa".

Em resposta, dada no programa "Os Pingos Nos Is", Ana Paula afirmou que os comentários de Casagrande tratam-se de uma tentativa de distorção.

"É muito importante esclarecer algumas coisas que hoje já estão tentando -- há uma tentativa de distorção. Faço meu trabalho de forma lícita, honesta, seguindo as leis brasileiras e a Constituição Federal.No domingo, esse senhor [Casagrande] parece que acordou e disse: 'Vou escrever um artigo em que não vou atacar as ideias da Ana, vou atacar a Ana Paula'. Eu não vou repetir nem o que ele disse aqui. O artigo está na internet para as pessoas lerem", disse a ex-atleta.

Por fim, Ana Paula afirma que esta publicação de Casagrande — que ela ignora desde 2017 — extrapolou a liberdade de expressão, e que este entrou no campo das ofensas, da injúria e da difamação. "Agora, minha conversa com ele vai sair das redes sociais e vai ser no judiciário", finalizou.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas