Anderson pede paciência e afirma que o Bahia vai encaixar

Goleiro será titular diante do Vitória da Conquista na vaga de Douglas, suspenso

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 16:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O momento do Bahia na temporada é complicado. O time venceu apenas dois dos seis jogos que fez em 2018 e nem de longe apresentou o rendimento esperado pela torcida. Nesta quarta (7), o tricolor tem a chance de dar a volta por cima contra o Vitória da Conquista, às 18h30, na Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano.

Titular na partida na vaga de Douglas, expulso no empate sem gols com o Jacobina, o goleiro Anderson quer usar a experiência dos 34 anos para passar tranquilidade ao grupo. Ele acredita que não vai demorar muito para o time engrenar e conquistar os resultados positivos.

"Administramos esse momento com tranquilidade, com alegria. O torcedor paga o ingresso, quer que a gente dê o máximo, dê espetáculo, e ele tem razão. A gente tem que ficar calado e mostrar trabalho. Trabalhar, se dedicar cada dia mais e mostrar o ele quer", disse Anderson.

Para que a receita dê certo e o tricolor reencontre o caminho dos triunfos, o goleiro pede que a torcida apoie o time durante os 90 minutos. Ele destaca a participação do torcedor em momentos importantes do ano passado e projeta um duelo difícil contra o Bode. 

"Vai ser um jogo difícil, a torcida do Bahia vai ser fundamental para a gente. No ano passado, quando a gente precisou ela foi fundamental. No Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste eles jogaram com a gente uns 70%. Eu falo para todo mundo que juntos somos mais fortes. Diretoria, comissão, torcida, jogadores. Sei que ainda não está do jeito que eles querem, mas vai ajustar e vai chegar na hora certa", afirmou.

Com cinco pontos, o Bahia está na sexta colocação do Baiano, fora da zona de classificação para a semifinal. No duelo contra o Conquista, Guto Ferreira poderá contar com o volante Gregore, que volta após cumprir suspensão, e com o meia Régis, recuperado de lesão muscular. O adversário tem três pontos e ocupa o sétimo lugar.