Anitta bloqueia presidente Jair Bolsonaro no Twitter: 'Vai catar o que fazer'

Cantora explicou porque não fala mais nome dele, ao analisar redes do político

Publicado em 17 de abril de 2022 às 07:37

. Crédito: Reprodução

A cantora Anitta resolveu bloquear o perfil do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Twitter, depois que o político compartilhou ironicamente uma postagem da artista sobre a bandeira do Brasil pertencer a todos brasileiros.

"Meti logo um block pra esses adms (administradores do perfil) dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz (barulho) na internet", explicou a cantora.

Com o bloqueio, o dono da conta não consegue ver as postagens nem interagir com a pessoa. Ela também respondeu diretamente ao post de Bolsonaro antes. "Ai garoto, vai catar o que fazer, vai".

A postagem de Anitta defendia que as cores azul, verde e amarelo da bandeira pertencem a todos os brasileiros e ninguém "pode se apropriar do significado das bandeiras do nosso país", em referência à tentativa de ligar as cores somente aos apoiadores de Bolsonaro.

O presidente citou o post dela usando vários emojis da bandeira e escrevendo o nome da cantora errado. "Concordo com a Anita">

Um fã elogiou a decisão de Anitta. "Ainda bem que tu percebeu isso... O cara contratou uma equipe para 'converter' o povo jovem, pra tentar mostrar ser um presida engraçado descolado. Passo mal". Anitta concordou e fez uma série de postagens falando sobre a estratégia das redes sociais do presidente e sua decisão de não citar mais o nome dele.

"Nesse momento, qualquer manifestação contra ele por meio dos artistas vai ser revertida em forma de deboche pelas mídias sociais dele. Assim, o artista vira o chato mimizento e ele o cara bacana que leva tudo numa boa", avaliou. 

"Já usei essa estratégia algumas vezes, por isso sei bem o que tá rolando. Comecei a perceber quando eles começaram a usar as músicas dos artistas que odeiam ele no fundo dos seus stories sobre o governo. Agora, a estratégia do lado oposto precisa ser citar o nome dele o menos possível", disse.

Bolsonaro postou print do block de Anitta no Instagram, ao som da música "Envolver", hit recente da cantora.