Anitta convida Nego do Borel para show e é recebido com vaias

Fãs se juntaram para pedir a Madonna que cancele a colaboração com a funkeira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 10:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: reprodução / Instagram

O ensaio do Bloco das Poderosas para o Carnaval, começou cheio de polêmicas. A primeira edição do evento que aconteceu na noite deste domingo (20), no Jockey, Zona Sul do Rio, acabou sendo marcada por vaias do público em resposta a um convidado especial da funkeira. Tudo começou quando Anitta resolveu chamar Nego do Borel ao palco para uma participação especial no Show. A recepção dos fãs não foi das melhores, que vaiaram imediatamente o cantor e pediram para que ele se retirasse. 

A atitude do público foi em resposta a um comentário transfóbico que o cantor fez, ao chamar Luisa Marilac de “homem gato”. Anitta bem que tentou defender seu amigo, mas o público não aceitou bem os motivos do convite: "Não significa que eu concorde com coisas que ele pense ou que faça, mas significa que eu o amo independente disso e que eu estou aqui para ensinar eles as coisas. As pessoas aprendem com os erros, ele aprende com os dele, com certeza ele está aprendendo agora", disse Anitta no palco.

Nego do Borel tentou amenizar a situação fazendo uma rima e estimulando os fãs da plateia, começando a cantar "Você Partiu Meu Coração". No entanto, a letra não fluiu entre o público, que continuou a vaiar.

Assista ao momento das vaias:

 

Retaliação

Parece que a comunidade LGBTQ, que compõe a maioria dos fãs da carioca, está recentida com a atitude de Anitta. O motivo é que não param de surgir comentários no Instagram de Madonna mensagens para cancelar a parceria com Anitta. Em um dos comentários, um usuário escreveu:“Madonna, Se você realmente se importa com a comunidade LGBTQ+ ao redor do mundo, por favor não dê voz a @anitta em seu novo álbum. Anitta é conhecida por apoiar Jair Bolsonaro (O mesmo que você foi contra no período de eleições no Brasil), Ela apoia a transfobia e até defendeu seu amigo @negodoborel que chamou @luisamarilacc (Uma das mulheres trans mais famosas no Brasil) de homem”, em tradução livre.Outro foi mais sucinto e apenas escreveu “Cancela a Anitta”. Porém, a cantora também tem achado defensores nos comentários da última postagem de Madonna: “Se Madonna DE importa-se (sic) com opinião alheia era não seria o que é hoje. Madona não ta nem ai pra opinião de vcs brasileiros idiotas”, escreveu outro internauta.  Até o momento, Madonna não se pronunciou sobre a enxurrada de comentários em sua página. Confira a repercussão:  

Visualizar esta foto no Instagram.You never know what you will find in Lisbon ???????? Street Art is alive and well here! ♥️ #fado #football #fatima #future #female

Uma publicação compartilhada por Madonna (@madonna) em 20 de Jan, 2019 às 5:33 PST