entretenimento

Anitta vira personagem infantil no desenho animado Clube da Anittinha

Primeiras imagens foram divulgadas pela cantora nesta quinta-feira (2)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2018 às 09:46

 - Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Divulgação) A cantora Anitta divulgou nesta quinta-feira (2) as primeiras imagens do desenho animado Clube da Anittinha, um projeto infantil que a artista está produzindo em parceria com os canais infantis Gloob e Gloobinho. A primeira temporada terá dez episódios, que estreiam na semana do Dia das Crianças. A animação, que contará a história da cantora, terá vários personagens inspirados em sua mãe, pai, irmão, amigos, além de seus animais de estimação.  "Essa sou eu e a minha turma, na versão desenho animado. Eu sempre tive um público infantil muito grande mas nunca tive nenhum trabalho focado especificamente para eles", escreveu Anitta na legenda da imagem postada no Instagram.

No enredo, a personagem vai morar em um trailer chamado Poderosa, que se transforma em trio elétrico sempre que acionado pela Anittinha. Os desenhos serão voltados para o público infantil com temas como "hora de dormir", "natureza", "falar inglês", etc. Nos desenhos, Anittinha terá como amiguinhos os personagens Rositcha, Renuvem, Mauro Mar, Marshmelle, Gatrick, Juju Coral e Estreller.

A ideia e a produção são assinadas pela própria cantora, que contou com a equipe da Birdo Studio para produzir a animação. Anitta já havia divulgado que estava trabalhando em uma série infantil.

Em meio a rumores sobre lançar sua carreira para o público infantil, ela confirmou em janeiro deste ano que pensava em lançar uma animação para o público infantil, com músicas remasterizadas.  “Vai ter a 'Anittinha', com a turminha e as músicas infantis, mas com a mesma sonoridade das músicas que eu faço”, disse ela, na ocasião.

A cantora afirmou que o projeto não representa um direcionamento para o público infantil e sim uma nova faceta de sua carreira. “Isso não significa que eu vá direcionar toda minha carreira para crianças”, disse, deixando claro que pretende seguir com a carreira internacional. "O meu trabalho é para todos os públicos. Tem hora que faço música para jovem, hora para balada, hora para cantar. Tento fazer algo atemporal”, disse ela.