Antes da bola rolar pela Copa, Arena Fonte Nova deve receber grandes eventos musicais

agenda bahia
27.09.2011, 15:37:00
Atualizado: 09.08.2017, 17:05:16

Antes da bola rolar pela Copa, Arena Fonte Nova deve receber grandes eventos musicais

Objetivo é fazer o local funcionar os 365 dias do ano, recebendo desde Festa Junina até Réveillon

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Antes mesmo da primeira partida pela Copa do Mundo de 2014 em Salvador, a Arena Fonte Nova deve sediar eventos de grande e médio porte, comprovando a potencialidade do espaço para ir muito além do futebol. A garantia é dada por Dênio Cidreira, presidente da Arena Fonte Nova, que falou sobre os eventos a reboque da competição esportiva na tarde desta terça-feira (27) no quarto e último dia de seminários do Agenda Bahia.

Baseado na Amsterdam Arena, o estádio baiano para a Copa de 2014 deve receber, por ano, cerca de 80 eventos de grande e médio porte não ligados ao futebol. Shows, espetáculos de dança, teatro, convenções internacionais, casamentos, entre muitos outros eventos poderão ser realizados no local, o que significa que os baianos terão um grande legado após o torneio da Fifa.

De acordo com o presidente da arena, o objetivo é fazer o local funcionar 365 dias por ano, recebendo desde festa junina a reveillon, que já deve acontecer em 2013. "A arena multiuso de Salvador tem a vantagem de estar localizada no centro de uma cidade de grande porte, o que favorece a realização de grandes eventos no local", destacou Dênio Cidreira, que garante que antes da Copa, os baianos conhecerão as vantagens de ter uma arena multiuso: "o legado da Fonte Nova será compreendido antes mesmo da Copa, com eventos oficiais da Fifa que devem acontecer de maneira descentralizada", entre outros eventos.

Atração de eventos internacionais

Para Pedro Costa, presidente do Salvador Convention Bureau, que palestrou sobre como a competição internacional pode atrair novos eventos nacionais e internacionais para a Bahia, até mesmo as características climáticas e a localização geográfica da cidade favorecem a atração de eventos internacionais na capital baiana.

"Temos que entrar na era da melhoria de vida", disse Pedro Costa, que espera que investimentos governamentais em equipamentos e espaços urbanos sejam realizados para a população soteropolitana. "O legado não é só para os turistas, deve ser para os moradores da cidade", pontuou.

Segundo o presidente do Salvador Convention Bureau, a capital baiana e o Litoral Norte oferecem 45 mil leitos para os turistas e não vai faltar empresário com desejo de criar eventos para atrair turistas durante a Copa, que serão replicados ao longo dos anos seguintes.

A potencialidade de eventos em torno da Copa já foram percebidas por Pedro Costa durante o jogo entre Brasil e Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, quando várias empresas o contrataram para receber visitantes da cidade a convites de empresas multinacionais.

Os seminários do Agenda Bahia destinam-se a um público constituído principalmente por empresários, executivos, consultores, gestores públicos e de empresas privadas, profissionais liberais,representantes de ONGs e estudantes e representam uma grande oportunidade de reciclagem, aprendizado, atualização de conhecimento e fomento ao empreendedorismo.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais