Antes de enfrentar o Grêmio, Bahia chega a marca de 40 mil sócios

Número de associados é recorde na história do clube

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2019 às 16:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

A torcida do Bahia deu mais uma demonstração de força. Nesta quarta-feira (17), o clube atingiu a marca de 40 mil sócios. O número é histórico no tricolor, que se abriu para associações em massa em 2013, ano em que o sócio passou a ter direito a voto.

"Sobre a marca de 40 mil sócios, impossível não lembrar que até poucos anos era praticamente impossível se associar ao Clube. Hoje, os sócios são fundamentais para a recuperação do tricolor. Nosso MUITO OBRIGADO!", escreveu Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia, em sua conta no Twitter.

A marca recorde foi alcançada justamente no dia em que o tricolor encara o Grêmio, na Fonte Nova, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partir das 19h15, o Bahia tenta uma vaga inédita na semifinal da competição.

A torcida do Bahia esgotou os ingressos desde a véspera da partida. A expectativa do clube é de quebrar o recorde de público na temporada, que é do Ba-Vi disputado no dia 3 de fevereiro, quando 43.393 torcedores acompanharam o clássico pela primeira fase da Copa do Nordeste.