Anvisa autoriza aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes a partir dos 12 anos

coronavírus
11.06.2021, 07:52:20
Atualizado: 11.06.2021, 07:57:42

Anvisa autoriza aplicação da vacina da Pfizer em adolescentes a partir dos 12 anos

A autorização foi divulgada  nesta sexta-feira (11)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em adolescentes a partir dos 12 anos de idade no Brasil. A autorização foi divulgada  nesta sexta-feira (11).

Segundo a Anvisa, a ampliação da idade em adolescentes foi aprovada depois de a Pfizer apresentar estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. Os estudos foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.

Antes, a vacina só poderia ser aplicada em adolescentes a partir dos 16 anos. Este é o único imunizante que pode ser aplicado em menores de 18 anos no Brasil.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas