Anvisa notifica caso suspeito da variante indiana no Ceará

coronavírus
21.05.2021, 10:16:48
Atualizado: 21.05.2021, 10:23:45

Anvisa notifica caso suspeito da variante indiana no Ceará

Homem de 35 anos voltou de viagem da Índia e testou positivo para a covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificou um caso suspeito da variante indiana no coronavírus no Ceará, na última segunda-feira (17). No dia seguinte, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realizou visita técnica ao local de isolamento de um passageiro que veio da índia e desembarcou em Fortaleza no dia 9 de maio. Nessa quinta-feira (20), o Maranhão confirmou os primeiros casos de pacientes infectados com a variante no Brasil.

De acordo com informações da Sesa, o homem, de 35 anos, testou positivo nos dias 10 e 11 de maio, porém, em um novo teste, no dia 18, o resultado foi negativo. Ele ficou em isolamento preventivo e permanece sem sintomas. Ele veio da Índia com um colega de empresa, que também está sem sintomas e realizou testes nos dias 10 e 12 de maio, com resultados negativos. 

A Sesa afirma que monitora o isolamento do paciente e acompanha as análises dos exames e laudos laboratoriais para rastreio de variante por meio de vigilância genômica. 

As informações são do Jornal O Povo

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas