Aos 49 anos, Agustinho, do BBB 6, se forma em jornalismo: 'sou um vencedor'

Ele trabalhava como fiscal de supermercado; hoje, é cinegrafista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2019 às 16:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Ex-participante da sexta edição do Big Brother Brasil (BBB), o carioca Agustinho Mendonça acabou de se formar no curso de Jornalismo, aos 49 anos. De família humilde, o Augustinho ganhou uma bolsa de estudos em uma universidade particular enquanto ainda estava no programa, em 2006. 

Antes de entrar no BBB 6, ele trabalhava como fiscal de atendimento de supermercado. Hoje, é  cinegrafista do programa esportivo "Os Donos Da Bola", na Band. "Chorei muito quando peguei o diploma esta semana. Eu, um menino pobre de São Cristóvão, que já morou de favor na casa dos outros, consegui realizar o sonho de me formar numa faculdade. Só Deus sabe o que eu passei, o que eu tive que enfrentar, mas, graças a Ele, estou conseguindo realizar todos os meus sonhos. Sou um vencedor", afirmou, em entrevista ao Extra. 

Augustinho tem uma banda chamada R6 e está no elenco da peça "O boteco da rodada", em cartaz até dezembro no Teatro Miguel Falabella, atuando ao lado de Roberto Guilherme, o Sargento Pincel.

"Ainda estou ensaiando com uma banda e, em breve, farei um stand up, "Dois tenores e meio", ao lado do comediante Julio Bombinha", completou ele, em entrevista ao jornal. 

O ex-BBB, que perdeu 42kg com uma cirurgia bariátrica, comprou uma casa na Pavuna, na Zona Norte do Rio, onde mora. "Minha história está aí para mostrar que a gente nunca deve deixar de acreditar nos nossos sonhos, pois todo mundo pode vencer na vida".