Apagou fotos do celular sem querer? Descubra como recuperar

bazar
17.07.2018, 17:01:00
(Shutterstock/Reprodução)

Apagou fotos do celular sem querer? Descubra como recuperar

Truques estão disponíveis para Android e iOS

Você está olhando as fotos do celular e, sem querer, apaga por engano. Ou você até excluiu por vontade própria, mas acabou se arrependendo. Te parece uma cena comum? Tudo bem, mas, na próxima vez, não precisa se desesperar. Tudo tem jeito.

Se o seu smartphone for da Apple, é fácil de resolver. O próprio sistema iOS oferece uma espécie de lixeira, assim como os computadores. Ele armazena todas as fotos deletadas e, para recuperar, basta procurar a pasta 'Apagados' na galeria e selecionar os cliques desejados.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Já para quem usa o sistema Android, a dica é baixar o aplicativo DiskDigger, disponível na Play Store. Para ter suas fotos de volta, abra o aplicativo e toque em 'Iniciar varredura básica de fotos'.

Assim que você permitir que o DiskDigger acesse seus arquivos de mídia, a ferramente vai listar os itens que foram deletados. Escolha o que deseja e selecione a opção 'Recuperar',  localizada na faixa superior. Selecione onde você quer salvar. Pronto!

 

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas