Apontada por dedurar traficantes, idosa morre após ser espancada no Bairro da Paz

salvador
29.06.2021, 14:35:00
((Foto: Bruno Wendel/CORREIO))

Apontada por dedurar traficantes, idosa morre após ser espancada no Bairro da Paz

Ela chegou a ficar internada no HGE, mas não resistiu

Uma idosa morreu após ter sido espancada no Bairro da Paz, em Salvador. Identificada como Alaíde de Oliveira Pinto, 61 anos, a vítima foi agredida no domingo (27). Ela chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu no início da noite desta segunda-feira (28).  

Nesta manhã, um dia após a morte da idosa, moradores do Bairro da Paz evitaram falar do assunto, por medo de represálias. Alguns vizinhos, que pediram para que seus nomes fossem mantidos em sigilo, explicam que o assunto é tratado com discrição porque a idosa foi vítima de traficantes do Bonde do Maluco (BDM), que controlam o tráfico da região.

“O que se fala aqui no bairro é que foram os caras do movimento que bateram. Porque mesmo ela tendo já uma certa idade, entregava o povo do movimento”, disse um dos vizinhos.

“As pessoas não querem falar sobre o assunto. Não vimos nada nas redes sociais do bairro, nenhuma postagem de luto, nem notícias dos parentes dela. Se realmente ela foi assassinada pelo que aconteceu, por entregar o pessoal daqui, ninguém é maluco de expor alguma coisa. O assunto fica somente nos comentários internos”, disse uma outra moradora.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo já passou por perícia e o caso já está sob investigação da Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), mas ainda não há indicativo de autoria e motivação. Já a Polícia Militar informou que não foi acionada para atender a esta ocorrência.

Até o início desta tarde, o corpo da idosa permanecia no Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, ainda em procedimento de necropsia. Após os pprocedimentos, haverá liberação para que a família faça o velório.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas