Após apagões, Coelba anuncia que fará rede subterrânea em Morro de São Paulo

Anúncio da obra acontece menos de um mês após de ter ocorrido um apagão durante o Réveillon

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2019 às 07:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

A partir do segundo semestre deste ano, a Coelba revitalizará toda a rede elétrica entre o trecho do cais ao mirante da primeira praia, em Morro de São Paulo, na Bahia, que passará a ter todos os cabos da rede subterrâneos. O anúncio da obra, feito pela companhia nesta quinta-feira (25), acontece menos de um mês após de ter ocorrido um apagão na ilha durante a noite de Réveillon. 

A obra terá mais de dois quilômetros de rede de média e alta tensão, que vão, segundo a Coelba, proporcionar maior confiabilidade ao fornecimento de energia da ilha, valorizando ainda mais a paisagem local, com a retirada da rede aérea de distribuição. O projeto está em fase de elaboração e terá seu cronograma divulgado após etapa de planejamento.

A obra que levará a rede elétrica subterrânea à Morro de São Paulo é mais uma das ações estruturantes da concessionária para a ilha, que já tem implantada a tecnologia do Self-Healing, um sistema de automação da distribuição de energia que permite a restauração automática e mais rápida em casos de interrupção no fornecimento de energia. Atualmente, há 4,5 mil clientes da Coelba na ilha.