Após comentário de Rodolffo, Ludmilla manda recado em show no BBB: 'Respeita nosso cabelo'

Nas redes sociais, diversos usuários classificaram como racista o episódio sobre o cabelo de João Luiz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2021 às 08:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Globo

A cantora Ludmilla comandou o show na festa do BBB 21, na noite de sábado (3), e mandou um recado contra o preconceito e o racismo. Em sua apresentação, ela pediu respeito antes de começar uma das músicas. 

Nas redes sociais, a declaração foi entendida como uma resposta à situação racista envolvendo o professor João Luiz. "A próxima música que vou cantar agora fala sobre uma coisa que o mundo está precisando, que é respeito. Respeita o nosso funk, respeita a nossa cor, respeita o nosso cabelo. Respeita, c*****", disse, enquanto se apresentava.A frase gerou uma resposta imediata do brother e da influencer Camilla de Lucas. Ao ouvir, Camilla gritou e abraçou João. 

Entenda Na tarde deste sábado, o cantor sertanejo Rodolffo foi acusado de racismo nas redes sociais por um comentário sobre o cabelo de João Luiz. Na ocasião, ele comparou a peruca do Castigo do Monstro - uma fantasia de 'homem das cavernas' - ao cabelo do professor. 

Depois, João chorou e desabafou com Camila. "Eu fiquei muito desconfortável e não consegui dizer que não achei legal. Acho que ele nem percebeu que eu não achei legal. Foi chato, muito chato. Fiquei pensando: 'Não sou o homem das cavernas só porque meu cabelo é desse jeito", disse. Nas redes sociais, usuários também interpretaram a atitude de Ludmilla como uma resposta à decisão da Justiça em um processo que move contra a socialite Val Marchiori. 

Em 2016, Val Marchiori compartou o cabelo de Ludmilla a 'bombril'. No entanto, na semana passada, a Justiça acolheu o recurso da socialite, movido após ser condenada por danos morais. Ludmilla ainda pode recorrer.