Após desencantar, Rend admite ansiedade para o primeiro Ba-Vi

Volante marcou o gol do Vitória no empate contra o Sport

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 3 de fevereiro de 2020 às 12:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Letícia Martins/EC Vitória

Quando Thiago Carleto tocou a bola para Gérson Magrão, certamente não imaginava que o passe chegaria nos pés de outro meio-campista rubro-negro. É que a bola fugiu de Gérson e foi ao encontro de Guilherme Rend, que dominou e soltou a bomba de fora da área para abrir o placar do jogo contra o Sport, no sábado (1º), que acabou empatado em 1x1. Foi o primeiro gol do volante de 21 anos como profissional.

A emoção do momento foi tanta que ele admitiu sequer saber como comemorar na hora. Mesmo após o calor do momento ser superado, Guilherme ainda se atrapalhou um pouco para falar do que viveu.

Isso ficou claro na entrevista que concedeu na sala de imprensa do Barradão nesta segunda-feira (3): quando descrevia o lance, falou que enfrentou o Sport na Ilha do Retiro, mas a partida foi na Arena de Pernambuco. Um nervosismo natural para descrever o ponto alto de uma carreira que acabou de iniciar. Veja no vídeo abaixo:

Guilherme Rend já disputou 18 jogos como profissional. Antes do Vitória, ele passou por Jacuipense e Toledo em 2019, além de fazer cinco partidas pelo Athletico-PR em 2018, com o elenco sub-23 do Furacão, que disputa o campeonato estadual.

Apesar dos quase 20 jogos entre os adultos, não é errado dizer que 2020 é o ano em que Rend recebe a grande oportunidade da carreira. No Vitória, ele está no time principal e pode sonhar com dias de glória. No próximo sábado (8), vai viver mais uma experiência inédita: disputar um Ba-Vi como profissional. Uma chance para o Vitória vencer a primeira na Copa do Nordeste e ganhar moral na competição. O time empatou com Fortaleza e Sport.

"Expectativa boa pra gente fazer os primeiros três pontos na Copa do Nordeste. É jogo decisivo, sabemos da dificuldade da partida. O Bahia é mandante, não sei como vai ser a torcida, mas estamos concentrados. Estou muito ansioso, primeiro Ba-Vi como profissional. Tive a oportunidade de disputar nos aspirantes", afirmou. O clássico terá torcida única tricolor na Fonte Nova.

Resenha Ainda sobre o lance do gol, Guilherme garante que já dominou a bola sabendo o que iria fazer: chutar. No aquecimento, o volante percebeu que o gramado da Arena de Pernambuco tinha irregularidades na área do goleiro e isso poderia favorecer quem arriscasse de longa distância, como ele fez.

Contudo, a garantia não foi muito bem aceita pelos companheiros de vestiário, que não perderam a oportunidade de "resenhar" com o garoto de 21 anos. Teve quem afirmou que foi um golpe de sorte, mas Guilherme leva a brincadeira numa boa e diz que vai continuar se preparando para arriscar em outras oportunidades e marcar mais alguns golzinhos."A zoação dentro do vestiário rolou. [Ficaram] Dizendo que foi chute despretensioso", conta, aos risos.Guilherme Rend terá um bom tempo para se preparar e, quem sabe, aparecer de novo no Ba-Vi. Isso porque o Vitória terá toda a semana sem jogos para disputar. O primeiro Ba-Vi do ano acontece no sábado (8), às 18h, na Fonte Nova.

*com supervisão do editor Herbem Gramacho