Após falhas no e-Título, sistema de divulgação dos resultados do TSE apresenta lentidão

bahia
15.11.2020, 18:56:53
Atualizado: 15.11.2020, 19:28:22
(JOsé Cruz/Agência Brasil)

Após falhas no e-Título, sistema de divulgação dos resultados do TSE apresenta lentidão

Site ficou fora do ar em vários momentos no início das apurações

Após apresentar falhas no e-Título, aplicativo que poderia ser apresentado no lugar do documento de identificação na seção eleitoral e que é usado para justificar ausência em votação, o sistema oficial de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hospedado em resultados.tse.jus.br, apresentou problemas no início da divulgação, pouco depois das 18h deste domingo (15). 

A falha ocorre pouco mais de uma hora após a totalização de votos na maior parte dos municípios do País.

Mais cedo, instabilidades pelo grande número de acesso trouxeram transtornos a alguns eleitores que tentavam usar o aplicativo e-Título. Segundo o TSE, "pode haver instabilidade momentânea no uso do aplicativo em razão do excesso de acessos."

Este ano, o app teve 12,8 milhões de downloads, a orientação da Justiça Eleitoral nesses casos é esperar um pouco e tentar novamente o acesso. As justificativas poderão ser feitas nessa segunda (16).

Apesar dos problemas, cerca de 400 mil eleitores já haviam justificado ausência pelo aplicativo, conforme o órgão, até o final da tarde. Para justificar, é preciso estar fora do domicílio eleitoral e o aplicativo faz a verificação por georreferenciamento.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas