Após incêndio e esvaziamento, Shopping Bela Vista volta a funcionar

Local ficou interditado por mais de 3h; fogo começou em cozinha de lanchonete

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 25 de julho de 2019 às 15:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Marina Silva/CORREIO
Funcionária passou mal e é socorrida por bombeiros por Foto: Marina Silva/CORREIO

[[galeria]]

Após ficar fechado durante três horas, o primeiro piso do Shopping Bela Vista, em Salvador, foi reaberto ao público. O estabelecimento foi esvaziado por conta de um incêndio em uma das lojas.

Mais cedo, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-BA) informou que "o fogo começou na cozinha de um dos restaurantes da praça de alimentação do estabelecimento comercial". A informação foi confirmada pelo Bela Vista, que divulgou que "um funcionário de uma das operações da Praça de Alimentação deixou uma panela com óleo no fogo, que aqueceu e provocou chamas no local" e que "não houve feridos nem maiores danos".

O princípio de incêndio foi observado na lanchonete Burguer King, no segundo piso, por volta das 11h45. Na confusão, uma funcionária do restaurante Yan Ping que está grávida passou mal e foi atendida no local. Houve fumaça, correria e o shopping precisou ser evacuado (Foto: Reprodução/YouTube) Retorno O primeiro piso do estabelecimento foi reaberto por volta das 14h50 e as lojas já estão funcionando normalmente. Às 15h20, os funcionários do segundo piso começaram a ter acesso ao local onde ocorreu o incidente. Às 16h10, todas as áreas do centro de compras já estavam liberadas.

Na hora que as chamas foram percebidas, clientes e funcionários foram retirados imediatamente e as chamas foram controladas, em seguida, por uma equipe de brigadistas do local. Posteriormente, os bombeiros chegaram ao centro de compras.

De acordo com a assessoria do shopping, não houve vítimas ou feridos. Apenas uma funcionária grávida de um restaurante passou mal e precisou ser amparada.

Esvaziamento A assessoria do shopping confirmou que a brigada de incêndio do local realizou evacuação do local como medida de segurança. Logo depois, os brigadistas começaram a atuar para conter a situação.

"O Shopping Bela Vista esclarece que, na manhã desta quinta-feira (25), houve um princípio de incêndio em uma das lanchonetes da Praça de Alimentação. A situação foi rapidamente contida pela Brigada de Incêndio do Shopping, que realizou evacuação do local como medida de segurança. O centro de compras irá reabrir em breve.", diz nota divulgada pela assessoria do shopping.

Essa não é a primeira vez que o local é atingido por um princípio de incêndio. Em março, três viaturas foram enviadas ao local por conta de um caso parecido, e o fogo foi controlado.

*Com orientação do chefe de reportagem Jorge Gauthier.