Após megaexplosão, porto de Beirute é atingido por novo incêndio; veja vídeo

mundo
10.09.2020, 09:22:54
Atualizado: 10.09.2020, 09:28:22
(Foto: Joseph Eid / AFP)

Após megaexplosão, porto de Beirute é atingido por novo incêndio; veja vídeo

Chamas ocorrem em armazém com óleo e pneus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O porto de Beirute, no Líbano, está sendo atingido por um novo incêndio nesta quinta-feira (10). Desta fez, as chamas estão concentradas em um armazém de óleo e pneus. Até o momento não há relatos de pessoas feridas.

Esse porto foi o mesmo atingido por uma megaexplosão no último mês, que matou ao menos 190 pessoas e destruiu a região próxima ao local.

O exército apontou que ainda não se sabe o que causou as chamas, e disse que enviou helicópteros para controlar o fogo. Imagens veiculadas em TVs locais mostram helicópteros despejando água nas chamas.

Uma coluna de fumaça subiu na cidade, que ainda vive as consequências da megaexplosão do dia 4 de agosto, na qual cerca de 6 mil pessoas ficaram feridas.

O chefe da Cruz Vermelha do Líbano, George Kettaneh, disse que não teme uma nova explosão por causa do incêndio desta quinta-feira, mas afirmou que há pessoas que vão sofrer com falta de ar por conta do fogo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas