Após quatro anos, Topera volta ao comando da Banda 5%

Ele é compositor de hits como Lacradora, de Claudia Leitte e Pivete Também Ama, de Aldair Playboy

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2019 às 17:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Os fãs da Banda 5% vão poder comemorar o Carnaval 2019 com uma novidade: Topera está de volta aos vocais, após quatro anos. O retorno do músico à frente da banda está programado para esta sexta-feira (25), em Belém (PA), no evento Baile do Hawaii, que será realizado na Assembléia Paraense. Apesar de ainda não ter agenda confirmada em Salvador, o artista conta que está planejando participar de festas na capital baiana.

“Estou feliz demais com esse retorno. Ansioso também, é claro. Mas, com a certeza de que volto ao convívio de uma banda formada por grandes homens e amigos, além de ter de volta a relação gostosa com o nosso público. Em breve, anunciaremos as novidades pro Carnaval. Temos uma agenda boa prevista para Salvador e vários outros lugares do país. Voltamos com tudo”, antecipa Topera.

Ele confirma também que o repertório eclético e animado, contendo músicas autorais e os principais hits do momento, continuam como a principal característica da banda. Vale lembrar que o vocalista da Banda 5% iniciou sua caminhada já nos tempos de escola, e passou pelos grupos SOS do Samba, SoulFunk, Xiquita Bacana e TieteVips. Topera dividiu palcos com grandes artistas - como Bel Marques, Sidney Magal, Ivete Sangalo e Claudia Leitte –, cantou em carnavais e micaretas do Brasil e faz três turnês internacionais.

Em 2015, ele optou por viver novos desafios e se afastou do comando vocal da banda. Além de animar a galera no vocal, Topera também colabora com o sucesso de outros nomes do cenário musical: ele é compositor de hits como Lacradora, de Claudia Leitte; Quitinete, de Mano Valter; Logo Eu e Bumbum Obediente, de Xand Avião e Tierry; e Pivete Também Ama, de Aldair Playboy. “Tenho convicção de que essa nova fase será repleta de momentos históricos para o nosso público”, garante.