Aprenda a fazer um pesto de tomate seco

Receita serve tanto como entradinha como molho para massas

Publicado em 9 de outubro de 2018 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Se você, ao receber seus amigos em casa, já passou por falta de criatividade na hora de servir alguma entradinha - querendo fugir dos patês comuns e até do guacamole -, não se preocupe: aqui vai mais uma receita. Assinada pela Tupperware, ela ensina a preparar um pesto de tomate seco, opção vinda diretamente da Itália.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: A versão serve tanto para acompanhar comidinhas, como pães, até molho para massas. E o melhor: ainda promete agradar vegetarianos e veganos. Confira:

Ingredientes ·300ml de azeite ·1 xícara de tomates secos ·1 xícara de castanhas do Pará ·½ xícara de cebola ·½ xícara de queijo parmesão ralado ·Sal a gosto

Como fazer No turbo chef pique individualmente os tomates secos, as castanhas do Pará, a cebola e transfira para um pote. Acrescente o azeite, o sal e o queijo parmesão ralado e misture bem. Sirva à parte ou sobre a massa de sua preferência.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: