Aprenda a fazer um pesto de tomate seco

bazar
09.10.2018, 18:00:00
(Foto: Shutterstock/Reprodução)

Aprenda a fazer um pesto de tomate seco

Receita serve tanto como entradinha como molho para massas

Se você, ao receber seus amigos em casa, já passou por falta de criatividade na hora de servir alguma entradinha - querendo fugir dos patês comuns e até do guacamole -, não se preocupe: aqui vai mais uma receita. Assinada pela Tupperware, ela ensina a preparar um pesto de tomate seco, opção vinda diretamente da Itália.

Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets:

A versão serve tanto para acompanhar comidinhas, como pães, até molho para massas. E o melhor: ainda promete agradar vegetarianos e veganos. Confira:

Ingredientes
·300ml de azeite
·1 xícara de tomates secos
·1 xícara de castanhas do Pará
·½ xícara de cebola
·½ xícara de queijo parmesão ralado
·Sal a gosto

Como fazer
No turbo chef pique individualmente os tomates secos, as castanhas do Pará, a cebola e transfira para um pote. Acrescente o azeite, o sal e o queijo parmesão ralado e misture bem. Sirva à parte ou sobre a massa de sua preferência.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas