Árbitro descreve expulsão de Gustavo como 'cotovelada na altura do rosto'

Potiguar Caio Max Augusto Vieira cravou que cotovelo do atacante tricolor acertou zagueiro rubro-negro Kanu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2017 às 19:37

- Atualizado há um ano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta sexta-feira (28) em seu site a súmula do primeiro Ba-Vi pelas semifinais da Copa do Nordeste, vencido pelo Vitória por 2 a 1 no Barradão.Arbitragem foi motivo de reclamação por parte do tricolor (Foto: Betto Jr / Correio)O árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira descreveu da seguinte forma o cartão vermelho aplicado ao atacante Gustavo, aos 20 minutos do 1º tempo: “O atleta citado foi expulso do campo de jogo por golpear com o cotovelo na altura do rosto do seu adversário, o atleta nº 25, Sr. Antônio Eduardo P. dos Santos, do EC Vitória, fora da disputa da bola. O atleta atingido precisou de atendimento médico e retornou ao jogo normalmente”.

Pelas imagens da transmissão pela TV, percebe-se que Gustavo estendeu o braço, mas não chegou a atingir o zagueiro rubro-negro Kanu.

A expulsão foi um dos principais motivos para a reclamação do vice-presidente do tricolor, Pedro Henriques, logo após o encerramento da partida.

Ainda na súmula, Caio Max relatou a queda de energia aos 42 minutos da etapa final, mas sequer citou a entrada em campo de reservas e de membros de ambas as comissões técnicas e as agressões entre eles após a expulsão de Gustavo.