Armação e Bonfim terão trânsito alterado neste feriado (1º)

Também haverá evento em Castelo Branco, que causará interdição

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2019 às 19:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

Quem quer se planejar para sair de casa neste feriado do Dia do Trabalho (1º), precisa ficar atento às mudanças de trânsito que ocorrerão em Salvador, por causa da realização de alguns eventos. 

Um dos trechos da cidade que sofrerá alteração é a Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã. Como haverá a realização da Caminhada da Família, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) interditará o tráfego de veículos, das 7h às 11h30, no trecho entre o retorno em frente ao Restaurante Cubanakan e o retorno próximo ao primeiro Posto BR (antigo Aeroclube).

Os motoristas provenientes da Pituba e que seguem no sentido Itapuã terão como opção acessar o retorno em frente ao Restaurante Cubanakan e seguir pela Rua Arthur de Azevedo Machado (Costa Azul), Avenidas Tancredo Neves, Luís Viana, Pinto de Aguiar e Octávio Mangabeira.

Outra região da cidade que sofrerá alterações é a do Bonfim, onde acontece a XXXVIII Corrida Raymundo Balthazar. Por conta do evento esportivo, a Transalvador fará interdição progressiva do tráfego de veículos, a partir das 6h30, em uma faixa das seguintes vias: Rua Padre Francisco Pinto (largada próximo a Cabana do Bogary), Av. Beira Mar, Rua Artur Matos, Rua Baden Powell, Praça Teodósio Rodrigues de Faria, Largo do Bonfim, Ladeira do Bonfim, Largo da Baixa do Bonfim, Av. Dendezeiros do Bonfim, Praça Irmã Dulce (retorno início da praça), Av. Dendezeiros do Bonfim, Largo da Baixa do Bonfim, Rua Travasso de Fora, Largo do Papagaio, Rua Visconde de Caravelas, Largo da Madragoa, Rua Léllis Piedade, Rua Júlio David, Av. Pôrto dos Tainheiros, Largo da Ribeira, Rua dos Tamarindeiros da Penha, Av. Beira Mar, Rua Padre Francisco Pinto (Chegada próximo a Cabana do Bogary).

Já no bairro de Castelo Branco acontece a Procissão do Padroeiro Cristo Operário. A partir das 8h haverá interdição progressiva do tráfego de veículos na 3ª Etapa de Castelo Branco (saída) e na Via Castelo Branco (chegada na Paróquia Cristo Operário).