Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.
Antônio Meira Jr.
Publicado em 27 de junho de 2020 às 05:00
- Atualizado há um ano
A expansão da Caoa Chery continua e a empresa começará a oferecer um sedã médio no país, o Arrizo 6. Produzido em Jacareí, no interior de São Paulo, o veículo chegará às concessionárias na primeira quinzena de julho para disputar em uma das categorias mais competitivas do mercado nacional, que é dominada pelo Toyota Corolla. O novo Caoa Chery é equipado com um motor 1.5 litro turbo, capaz de gerar 147 cv de potência com gasolina e 150 cv com etanol, sempre a 5.500 rpm. O torque máximo, obtido a 4 mil rpm, é de 21,4 kgfm com qualquer combustível. Esse propulsor é associado com um câmbio automático do tipo CVT, simulando nove marchas.
[[galeria]]
O pacote de equipamentos é amplo: seis airbags, ar-condicionado digital, central multimídia com tela de nove polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, partida por botão, freio de estacionamento eletrônico com função auto-hold, câmera 360°, faróis e lanternas full-LED, rodas de liga leve de 17 polegadas e teto solar.
O Arizzo 6 será oferecido em versão única, a GSX, por R$ 108.750. Haverá uma promoção de lançamento por R$ 98.400. Além do Corolla, estão na briga Chevrolet Cruze, Honda Civic, Kia Cerato, Nissan Sentra e Volkswagen Jetta. Esse é o quinto modelo da Caoa Chery, que já conta com Arrizo 5 e a linha de SUVs, que tem três veículos: Tiggo 2, Tiggo 5X e Tiggo 7. O próximo lançamento da marca será o Tiggo 8, que terá capacidade para sete pessoas.
NIVUS, O REFORÇO DA VOLKSWAGEN A Volkswagen demorou para entrar na briga dos utilitários esportivos compactos, mas tem apetite para crescer nesse segmento. Depois do T-Cross, que chegou ao mercado em março do ano passado, a empresa alemã lançou essa semana o Nivus. O novo modelo será posicionado entre o Polo e o T-Cross, veículos com quem compartilha vários componentes, como o conjunto mecânico. A Volkswagen lançou o Nivus em duas configurações no mercado brasileiro (Foto: Pedro Dantas/ VW) Mas o grande destaque é o desenho, concebido pelo brasileiro José Carlos Pavone. Esse VW é o primeiro SUV compacto que tem a traseira com estilo coupé, formato que faz sucesso em modelos de luxo como no BMW X6. A VW sintetizou o catálogo do Nivus em apenas duas versões: Comfortline (R$ 85.890) e Highline (R$ 98.290). O porta-malas do utilitário esportivo compacto tem capacidade para 415 litros (Foto: Pedro Dantas/ VW) O conjunto mecânico é igual para ambos, com um motor 1 litro turbo, que entrega 116 cv de potência com gasolina e 128 cv com etanol, sempre a 5.500 rpm. O torque máximo é de 20,4 kgfm com qualquer combustível, entregue entre 2 mil e 3.500 rpm. Já o piloto automático adaptativo é inédito na categoria e equipamento de série na versão topo de linha. A central multimídia é um dos destaques desse VW e conta com um HD de 10 GB (Foto: Pedro Dantas/ VW) STRADA, COMPLETAMENTE NOVA Demorou, mas finalmente a nova geração da Strada estreou. A picape mais vendida do país, que já acumula mais de 1,5 milhão de unidades emplacadas, mudou completamente e começou a ser vendida pela primeira vez com quatro portas na cabine dupla. A cabine simples foi ampliada, o que fez a Fiat a batizar de Plus. A suspensão traseira foi atualizada e o eixo em formato de ômega está lá, assim como as molas parabólicas longitudinais, popularmente conhecidas como feixe de molas. A Fiat Strada, picape mais vendida do país, foi completamente atualizada (Foto: Studio Cerri/ FCA) A segurança aumentou com a introdução de airbags laterais e os equipamentos foram reposicionados, entre eles, a central multimídia. Completamente renovada, ela terá inclusive a possibilidade de conexão sem fio com smartphones dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Outra novidade tecnológica são os faróis em Led. A caçamba da cabine dupla tem capacidade para 844 litros e a simples comporta 1.354 litros (Foto: Studio Cerri/ FCA) São cinco opções do utilitário, que será sempre oferecido com transmissão manual de cinco marchas. A versão de entrada é a Endurance, equipada com motor 1.4 Fire (até 88 cv), que custa R$ 63.590 (cabine simples) e R$ 74.990 (cabine dupla). A intermediária é a Freedom, que utiliza o motor 1.3 Firefly (até 109 cv), e é oferecida por R$ 69.490 (simples) e R$ 77.990 (dupla). A configuração topo de linha, a Volcano, será ofertada com o propulsor 1.3 e cabine dupla por R$ 79.990. A central multimídia faz espelhamento sem fio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto (Foto: Studio Cerri/ FCA) DÊ SEU LANCE Se você quer comprar um veículo, zero-quilômetro ou seminovo, já pode dar um lance para uma concessionária por meio do site carvem.com.br. "Basta fazer o lance no carro desejado. Com essas informações, a gente negocia direto com o fornecedor, permitindo que o cliente economize e, em meio à crise, que a empresa tenha espaço para negociação com o cliente", explica Bruno Degasperi, proprietário da Carvem. A empresa faz a intermediação do contato com o fornecedor, inclusive enviando documentação a ser preenchida e formas de pagamento.
FIM DE UMA ERA Na quinta-feira, as 18 últimas unidades do i8 deixaram a fábrica da BMW em Leipzig, na Alemanha. O esportivo híbrido, que era feito da fusão de fibra de carbono com alumínio, foi lançado em 2014. Ainda há unidades da configuração conversível disponíveis no Brasil, por R$ 783.950. As últimas 18 unidades produzidas do i8, esportivo híbrido da BMW (Foto: BMW) CUIDADOS COM O CARRO Até quarta-feira, o Extra está oferecendo diversos produtos para automóveis por preços promocionais e em condições especiais. A ação inclui óleo lubrificante da Shell por R$ 29,99, bateria da Moura por R$ 469,99 e pneu aro 15 da Goodyear por R$ 389,99 - esses dois últimos itens podem ser parcelados em até 15 vezes no cartão da empresa.