Arthur Caíke valoriza mudança de postura do Bahia contra o Grêmio

Atacante marcou, de pênalti, gol que deu os três pontos ao Bahia em Porto Alegre

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2019 às 21:42

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Everton Silveira/Estadão Conteúdo

Arthur Caíke está se acostumando a aparecer em momentos difíceis enfrentados pelo Bahia no Campeonato Brasileiro. E isso desde a primeira rodada, quando o camisa 77 se encarregou de empatar o jogo contra o Corinthians logo no lance que sucedeu o gol do time paulistano na partida que o tricolor venceu por 3x2, na abertura do torneio.

Ele também apareceu sofrendo e cobrando a falta que deu os três pontos contra o CSA, na Fonte Nova. E nesta quarta-feira (16), apareceu para cobrar o pênalti que deu a vitória por 1x0 sobre o Grêmio em Porto Alegre, fazendo o tricolor reencontrar o caminho dos triunfos após três rodadas na seca.

Os três pontos vieram em boa hora. O resultado deixa o Esquadrão provisoriamente na 7ª colocação com os mesmos 41 pontos somados pelo Grêmio, time que fecha o G6. Os dois podem ser ultrapassados pelo Internacional, que tem 39 pontos e visita o Avaí quinta-feira (17), em Florianópolis.

Depois de uma derrota dolorida contra o Fluminense em jogo que o time abusou de perder gols e foi criticado pelo técnico Roger Machado, o Bahia manteve concentração para fazer uma boa partida contra o adversário direto."O time entrou com concentração lá em cima, confiança também. Mostra que, quando a gente está concentrado, dá para vencer essas equipes consideradas grandes", avaliou Arthur Caíke na saída de campo.Sem tempo para comemorar, o Bahia já arruma as malas e retorna para Salvador na quinta. O próximo compromisso do tricolor é contra o Ceará, segunda-feira (21). O jogo será em Pituaçu por causa da missa em celebração à canonização de Irmã Dulce, que será realizada na Fonte Nova, domingo (20).