Artista baiano cria mural inspirado em parteiras de Itapetinga

coluna vip
20.02.2018, 07:05:00

Artista baiano cria mural inspirado em parteiras de Itapetinga

Por Giuliana Mancini

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Roney George voltou à sua cidade de origem, Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, para prestar uma homenagem ao lugar. Lá, o artista está pintando uma obra de nove metros de comprimento, lembrando três mulheres da região: Dona Roxa, Maria das Tranças e Dona Olímpia. Foram elas as primeiras parteiras do município, presentes na formação da população local. Daí veio o nome do projeto, Mural das Parteiras.

Mural criado por Roney George, inspirado nas parteiras de Itapetinga
(Foto: Divulgação)

A Fundação Associação Cultural Itapetinguense (Faci) foi a escolhida para receber o desenho, com abertura marcada para essa sexta-feira (23), às 19h. O plano é que o trabalho também vire livro e documentário.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas