Artistas fazem campanha por cancelamento de rodeio em cidade do Rio

brasil
23.07.2019, 22:42:00
Atualizado: 23.07.2019, 22:49:07

Artistas fazem campanha por cancelamento de rodeio em cidade do Rio

Justiça suspendeu, mas determinou itens que podem garantir realização de evento

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Justiça determinou a suspensão do Rodeio de Araruama, no Rio de Janeiro, que estava marcado para acontecer dos dias 26 a 28 de julho. Uma campanha contra a realização do evento aconteceu nessa última semana, inclusive envolvendo artistas como Paolla Oliveira, Paula Burlamaqui e Evandro Mesquita.

A decisão determina que em caso de descumprimento o município pague multa de R$ 352 mil. O documento diz ainda que o evento pode acontecer se o município apresentar três itens. O primeiro é depósito judicial acautelatório de pelo menos metade do valor da multa pela empresa contratada ou pela prefeitura; licença da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento em prol do evento emitida há mais de 30 dias; e apresentação de planilha especificando com clareza as efetivas obrigações de responsabilidade da contratada, do Município e do Estado, com seu custo estimado, bem como toda a logística do evento.

"A gente não deve se divertir às custas do sofrimento dos animais", diz Paolla Oliveira em vídeo divulgado nas redes sociais. "Rodeio não é cultura, é tortura". "O rodeio está suspenso, mas não está cancelado e estão tentando de todas as maneiras derrubar a liminar. Não podemos permitir. Basta de crueldade!", compartilhou Burlamaqui. 

Veja:

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas