As cidades baianas onde a covid-19 ainda não chegou

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2020 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Após quase quatro meses de coronavírus na Bahia, 30 cidades do estado seguem sem casos confirmados de covid-19. O número equivale a 7% do total de 417 municípios baianos. Todas as cidades com mais de 20 mil habitantes já tiveram pelo menos um morador infectado.

Entre as 30 cidades que ainda não registraram casos, algumas chamam muito a atenção. Gavião, por exemplo, na região de Feira de Santana. A sede do município fica na BR-324 e é ponto de parada de caminhoneiros de todo o país. 10 cidades estão na região Sudoeste, concentradas praticamente no mesmo trecho, próximo de Caetité.

Conversamos com profissionais das cidades e especialistas para entender porque essas cidades ainda não tiveram casos confirmados. Além disso, queremos saber: é uma questão de tempo até a covid-19 chegar a toda a Bahia?

Para ouvir, clique no player abaixo ou faça download. Você pode ouvir também no seu aplicativo preferido:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

SALVADOR UNIDA  O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira: https://bit.ly/salvadorunida