As vozes do Bahia Folia

marrom
13.02.2020, 08:40:51
Atualizado: 13.02.2020, 08:55:56

As vozes do Bahia Folia


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Uma das trilhas mais esperados pelos foliões durante o período do Carnaval, a música que embala o Bahia Folia  durante as transmissões e chamadas da TV Bahia vem com novidades este ano. Composta pelo diretor e roteirista pernambucano Marbson Alves, do staff da TV Bahia, a música ganhou um reforço de peso. Um, não, quatro. Foi gravada por Léo Santana, Margareth Menezes, Luiz Caldas e Saulo. Quem já ouviu garante que é alegria total. 

Basta lembra que os artistas que emprestaram sua voz para a trilha sonora são muito importantes na cena da axé music, que está comemorando 35 anos desde que Luiz Caldas, acompanhado da Banda Acordes Verdes (da qual fazia parte Carlinhos Brown) ganhou o Brasil e depois o mundo com a música Fricote, feita em parceria com Paulinho Camafeu. Foi um estouro.

Carlinhos Brown (foto/Betto Jr.)

Brown: Sair Para Vencer

Carlinhos Brown gravou, na última terça,  um clipe exclusivo para os veículos da Rede Bahia,  com a música Sair Para Vencer,  composta por ele . O Cacique  chamou o amigo Luiz Caldas para gravarem juntos. Com produção da TV Bahia, o trabalho é  assinado em parceria com a empresária Flora Gil e a produtora Ivanna Soutto, e foi gravado na comunidade do Solar do Unhão, na  Feira de São Joaquim e na Ribeira.

Cortejo vem de Oxumaré
No Carnaval 2020 o Bloco Cortejo Afro apresenta o tema Oxumarê  Amor e Diversidade. O orixá  representa os ciclos da terra, as mudanças, as cores e o arco-íris. O Bloco desfila sexta-feira no Circuito Avenida, e domingo e segunda-feira no Circuito Barra. Completando 22 anos, o Cortejo recebe uma homenagem especial do Camarote Expresso 2222.

TUM-TUM-TUM*
Comandada pelo cantor Falcão, a banda se apresenta neste final de semana em Cabrália, no extremo Sul, no Carna Cabrália - o Carnaval antecipado da festa. Já no domingo, retorna a Salvador, onde será uma das atrações do Furdunço.

Fundado em 1980, o Bloco do Cajá completa, neste ano, seu 40º Carnaval. São dois dias de muito samba na Avenida (sábado e segunda), comandados pelas bandas Viola de Doze e O Pretinho. Atualmente,  o bloco é comandado por Oswaldo Cajá, filho e herdeiro da folia.

O bloco Cheiro de Amor está de volta ao Carnaval de Salvador. Puxado pela banda Cheiro de Amor, sairá na sexta-feira (21) no circuito Dodô (Barra-Ondina). Na quinta-feira (20), a  Cheiro faz sua estreia no Carnaval 2020, no circuito Dodô, para os foliões da pipoca.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais