Assembleia Legislativa suspende atividades presenciais por 10 dias

bahia
20.01.2022, 16:30:53
(Divulgação )

Assembleia Legislativa suspende atividades presenciais por 10 dias

Medida é válida até o dia 31 de janeiro, véspera da reabertura dos trabalhos

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) suspenderá todas as atividades presenciais por 10 dias, a partir desta sexta-feira (21). A decisão ocorre após o avanço de casos de infecções por covid-19 entre parlamentares e funcionários.  O presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD) defende que, para evitar a disseminação da cepa ômicron, são necessárias atitudes mais duras de todos os gestores.

De acordo com a assessoria, o mesmo protocolo de restrições adotado no início da pandemia, em março de 2020, será empregado, com ênfase no trabalho remoto. Como o Legislativo está em recesso.  A Alba permanecerá fechada até o dia 31 de janeiro, véspera da reabertura dos trabalhos ordinários, o qual acontece em 1 de fevereiro. 

Durante os 10 dias, o corpo dirigente da casa monitorará o ritmo de avanço da pandemia na Bahia para identificar se haverá necessidade de implantação de medidas de distanciamento social mais severo após a reabertura dos trabalhos, já previsto para recomeçar de forma híbrida.  

A Alba alerta que todos os funcionários efetivos, comissionados, estagiários, terceirizados e parlamentares precisam acessar o Portal do RH e apresentar documento comprobatório do cumprimento do calendário vacinal emitido pelas autoridades sanitárias ou resultado do teste negativo para covid,  renovado a cada 72 horas para ingressar nas dependências.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas