Associação de Umbanda da Bahia será lançada domingo (8) em Salvador

É a primeira associação do tipo a ser criada no estado

Publicado em 4 de setembro de 2019 às 14:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto: Divulgação) A Bahia terá sua primeira Associação de Umbanda (Aumba), com lançamento marcado para domingo (8), no Centro de Umbanda Mística Oxum Apará (Cumoa), em Piatã. Dirigentes de vários terreiros de Salvador e de todo estado participam do evento, que contará também com convidados e imprensa.

"A Aumba nasce tendo como intuito de unir, acolher, respaldar, representar as casas de umbanda da Bahia através da promoção do respeito mútuo e da compreensão mais profunda dos seus fundamentos", explica mãe Zaide  Alencar, presidente da associação. 

A ideia da associação é levar referência e qualidade das práticas religiosas por todo estado. "Como território mais negro fora da África, a Bahia tem com essa associação mais um importante pilar de defesa de suas raízes, de sua ancestralidade, de sua história, de sua fé", acrescenta Pai Leandro, vice- presidente da instituição.

Serviço:  Lançamento da Associação de Umbanda da Bahia - Aumba Data: 8 de setembro Local: Centro de Umbanda Mística Oxum Apará (Cumoa), R. Luciano Pachêco, 212 - Piatã Horário: A partir das 9h Imprensa e convidados