Atenção! Conta do Cãogaceiro no Instagram foi hackeada! Saiba como se proteger!

lampião cãogaceiro
01.12.2019, 06:00:00

Atenção! Conta do Cãogaceiro no Instagram foi hackeada! Saiba como se proteger!

Invasão: hacker mudou endereço e trocou senha (Foto: Reprodução)

Amanheci sexta-feira passada virado no cão! Um filho do cabrunco de um hacker invadiu minha conta no Instagram. Do nada, o perfil @lampiaocaogaceiro não era mais encontrado. Ele existia, mas tinha outro nome. Mudaram para "t.81v". Pior, eu não conseguia ter acesso à conta. Trocaram a senha, o e-mail pra recuperação, tudo! Provavelmente queriam roubar o meu arroba. Bateu o desespero! 

Aí começou a briga com o Instagram para que eles me devolvessem a conta. Tinha que provar que o perfil @lampiaocaogaceiro era meu. Depois de seguir alguns passos, enviei email para o suporte técnico  e eles pediram que eu informasse o email utilizado perfil. Só que esse email não correspondia porque o hacker havia trocado. Depois de alguma insistência e de seguir outros passos, tive finalmente a conta de volta. 

Lampião o Cãogaceiro não era mais encontrado (Foto: Reprodução)

Mas, como conseguiram invadir meu perfil?  Como podemos nos proteger nesses casos? Caso aconteça a invasão, o que fazer? Bom, os cinco conselhos mais básicos dados pelo Instagram para se prevenir são os seguintes (eu não seguia alguns deles):

1 - Troque a sua senha com alguma frequência, especialmente se você receber uma mensagem do Instagram solicitando que você faça isso.

2 -Nunca dê sua senha a alguém que você não conhece e não confia.

3 - Ative a chamada autenticação de dois fatores:

A autenticação de dois fatores é um recurso de segurança. Se você configurar a autenticação de dois fatores, será solicitado a inserir um código de login especial ou confirmar sua tentativa de login sempre que alguém tentar acessar o Instagram a partir de um dispositivo que o Instagram não reconhece. Para isso, entre no link e siga as instruções. O passo a passo é em inglês, mas nada que um Google Tradutor não resolva. https://help.instagram.com/566810106808145

4 - Verifique se sua conta de email está segura. Qualquer pessoa que possa ler seu e-mail provavelmente também poderá acessar sua conta do Instagram. Altere as senhas de todas as suas contas de email e verifique se não há duas iguais.

5 - Saia do Instagram quando você usa um computador ou telefone que compartilha com outras pessoas. Não marque a caixa "lembrar-me" ao fazer login em um computador público, pois isso manterá você conectado mesmo depois de fechar a janela do navegador. Pense antes de autorizar qualquer aplicativo de terceiros.

Mas, e no caso de invasão? Bom, ai você terá que seguir os passos que estão no link abaixo. Em determinado momento, você estará trocando emails com o suporte do Instagram. Eles vão te pedir alguns informações que, a depender do estrago feito pelo hacker, você não terá mais como passar. Ou o que você passar não vai mais corresponder com a conta. Nesse momento, seja incisivo e mostre que a conta é sua. Envie fotos que mostram você com seus amigos, com seus cães, enfim, mande documentos se necessário. Pelo que apurei de pessoas que passaram por essa situação, a maioria dos casos é resolvido. Mas alguns só se resolveram na Justiça. Muit cuidado e, se for hackeado, entre no link. https://help.instagram.com/149494825257596






Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-arrepiar-jovens-percursionistas-fazem-apresentacao-no-centro-historico/
Dança, moda e artes plásticas também fazem parte do Coisas do Sim, do Projeto Axé
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paraguai-extradita-brasileiro-acusado-de-liderar-contrabando-de-cigarro/
Preso desde março de 2019, Luiz Henrique Boscatto foi entregue à PF na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/papa-manda-mensagem-as-familias-das-vitimas-de-brumadinho/
Pontífice lembrou 1 ano da tragédia, completado neste sábado (25)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-e-entenda-o-brexit-o-divorcio-do-reino-unido-da-uniao-europeia/
Prazo final para saída dos britânicos do bloco é dia 31 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cena-de-terror-diz-jovem-que-salvou-irma-de-ser-atingida-por-predio-em-narandiba/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lore-improta-e-taby-lancam-nova-musica-pipoca-veja-clipe/
O balé da produção é composto por crianças da periferia de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vanessa-da-mata-faz-show-de-novo-disco-na-concha-acustica/
Apresentação acontece neste domingo (26), às 19h, e também relembra sucessos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-que-esperar-de-regina-duarte/