Atletas do sub-20 do Vitória doam alimentos ao Martagão Gesteira

Quatro toneladas foram arrecadadas na final entre Vitória e Palmeiras, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 24 de outubro de 2018 às 12:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

Quatro atletas do sub-20 do Vitória estiveram na última terça-feira (23) no Hospital Martagão Gesteira, no bairro do Tororó, para entregar os alimentos doados pela torcida no duelo de ida da final do Brasileiro da categoria, realizado na quinta-feira (18).

O rubro-negro perdeu o jogo para o Palmeiras por 4x1. O saldo positivo, porém, foi de que os 5 mil torcedores que foram ao Barradão doaram nada menos que quatro toneladas de alimentos. O ‘preço’ da entrada no estádio era um quilo de alimento não-perecível.

O goleiro Lucas Willians, o volante Paulo Vítor, o meia Rafael e o atacante Caíque ajudaram a descarregar o caminhão com alimentos e depois visitaram alas do hospital. “A gente passa a ter outra concepção de vida depois dessa visita”, disse o goleiro.

O Martagão Gesteira é uma instituição filantrópica que atende crianças e adolescentes de todo o estado há 53 anos, especialmente os que sofrem com câncer. Há dois anos, o Vitória é parceiro da entidade e estampa a marca do hospital na camisa de jogo. O volante Paulo Vítor ajudou a descarregar os alimentos (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória) “Foi uma tarde inesquecível. Fico muito feliz de poder contribuir com o Martagão Gesteira, com as crianças. É um trabalho lindo sério e que salva vidas. Foi uma tarde que me fez crescer como ser humano”, completou Lucas Willians.

Atualmente, o Martagão Gesteira está ampliando a sua enfermaria de oncopediatria graças a doação de mais de R$ 1 milhão da cantora e torcedora rubro-negra Ivete Sangalo.

“Depois dessa visita todos nós passamos a valorizar mais a vida que temos. Às vezes, nós seres humanos somos ingratos e ainda temos a cara de pau de reclamar da vida. Nessa unidade a gente percebeu que os profissionais se dedicam com carinho para melhorar a vida dessas crianças”, concluiu o volante Paulo Vítor.

O rubro-negro joga a partida de volta da final do sub-20 nesta quinta-feira (25), às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo.