Ator da novela da Globo ganhou ajuda do Bahia para seu personagem

Por Editoria de Esporte

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Publicado em 4 de junho de 2018 às 05:00

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Personagem de Armando Babaioff é torcedor do Bahia na novela Segundo Sol (João Cotta/TV Globo) O ator Armando Babaioff procurou o Bahia em busca de detalhes e itens para compor o seu personagem na novela Segundo Sol, da faixa das 21h da TV Globo. Na história, ambientada em Salvador, o ator pernambucano interpreta Ionan Falcão, torcedor tricolor apaixonado, e inclusive já apareceu com uma camisa do Esquadrão na TV. O Bahia enviou a ele mais camisas, bandeiras, bonés, entre outros artigos oficiais para aumentar a aparição da sua marca na novela. O tricolor também tem batido recordes de engajamento em suas redes sociais toda vez que divulga algo do personagem.

Novo diretor de futebol rubro-negro chega com moral

Novo diretor de futebol do Vitória, Jorge Macedo ainda nem chegou a Salvador – só deve desembarcar nesta segunda-feira (4) –, mas já traz um belo cartão de visitas da sua competência. Foi ele que, enquanto diretor de futebol do Internacional, teve como uma das principais missões a de mandar atletas reprovados no colorado para outros clubes. Pois bem: negociou Geferson e Alan Costa com o Vitória e Gustavo Ferrareis com o Bahia em 2017. Chega com moral...

Camisa nova do Vitória confundiu a CBF

A CBF cometeu um erro no Cadastro de Uniformes, publicado em seu site na última semana. O uniforme atual do Vitória, que fugiu do padrão e é predominantemente preto, aparece como se fosse o terceiro uniforme do clube, enquanto o padrão considerado de mandante segue idêntico ao usado em 2017. A CBF também não publicou o uniforme do Bahia em homenagem à Rússia, que tem sido usado na Série A como o uniforme branco.

Mancini e o seu grupo do WhatsApp

Em bate-papo entre Vagner Mancini e o técnico Odair Hellmann, do Internacional, antes do jogo entre as duas equipes, semana passada, no Barradão, o rubro-negro fez um convite ao treinador do time gaúcho. Mas não era nada demais: Mancini chamou Hellmann para fazer parte do grupo de WhatsApp dos treinadores.

Mata-mata do Nordestão tem queda de público

O chamado G6 do Nordeste – formado por Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Santa Cruz e Náutico – levantou mais um argumento para ser usado na tentativa de mudar o formato da Copa do Nordeste: a queda de público da fase mata-mata. Os oito jogos das quartas de final da atual edição tiveram uma média de público de 6.039 pagantes, sendo que o maior público foi o do Ceará, no duelo contra o CRB, de 8.587 pagantes. Vale salientar, porém, que a atual edição vem sendo prejudicada pelo calendário, com o mata-mata disputado em meio ao Brasileiro. Além disso, todos os jogos ocorreram em dias de semana, enquanto nos anos anteriores houve partidas nos finais de semana.

Queda de público na competição não é novidade

A queda de público, no entanto, não se restringe ao atual formato. A média das quartas de final vem caindo ano após ano: em 2015, foi de 14.167; em 2016, de 12.691; e no ano passado, de 9.945. Em todas as edições anteriores, a fase registrou pelo menos um público de mais de 20 mil pessoas. Nesta, não.