Assine

Ator de 'Vamp' desaparece ao sair para passeio no Rio: 'Ele é doente'


 

Aleph del Moral, 39 anos, está afastado das telinhas e sofre de esquizofrenia

  • Da Redação

Publicado em 23/06/2016 às 18:34:00
Atualizado em 14/04/2023 às 16:24:11

Aleph desapareceu no dia 9 de junho(Foto: Reprodução/Facebook)O ator Aleph Avila del Moral, 39 anos, conhecido por interpretar o personagem Rubinho na novela 'Vamp', em 1991, na Globo, está desaparecido desde o dia 9 de junho. Amigos e familiares estão bastante preocupados, pricipalmente porque Aleph sofre de esquizofrenia.

"Logo novo ele apresentou sinais de esquizofrenia, que foi se agravando com o tempo", disse a irmã do ator, Durga del Moral, 35 anos. "Meu irmão foi uma criança superdotada, muito talentosa e é muito triste ver como ele foi adoecendo&quoAleph saiu da casa onde mora com a mãe, em Sana, vilarejo do distrito de Macaé, interior do Rio de Janeiro, para dar um passeio e nunca mais foi visto pelos parentes. A irmã do ator disse ao site 'Extra' que está preocupada com a segurança do irmão, que pode estar morando nas ruas.Ela acredita que Aleph possa estar circulando pelas ruas de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, onde foi visto recentemente. "Ele saiu de casa normalmente, como sempre sai, para dar uma volta, mas não retornou. Meu irmão já sumiu várias vezes, mas o problema é que da ultima vez ele ficou sete meses fora de casa e foi encontrado em São Paulo", contou ao 'Extra'. "Ele tinha todos os hábitos de quem vive nas ruas quando foi achado. Por isso, estamos muito preocupados porque é muito difícil encontrar alguém nesse país tão grande". A irmã diz ainda que Aleph usa um medicamente antipsicótico, mas quando desaparece para de usar o remédio. Aleph del Moral, 39 anos, era o Rubinho da novela 'Vamp'(Foto: Reprodução)Durga disse também que o irmão é um homem muito educado, fala espanhol e costuma fumar muito. De acordo com o 'Extra', antes de desaparecer, Aleph desejava se encontrar um amigo, um artista chamado Mateus Esperança, no Rio de Janeiro, o que não aconteceu. "Esse amigo foi nosso professor na escola Nacional de Circo e trabalhamos muitos anos com ele. Aleph cismou que iria trabalhar com ele de novo".

Familiares e amigos estão usando as redes sociais para divulgar o desaparecimento do ator. A mãe dele, que já é idosa, também está visitando locais onde ele pode ter sido visto. "Se a história (do desaparecimento) fosse divulgada, penso que ele estaria um pouco mais seguro, pois vão saber que ele é doente e não usuário de drogas".

O caso do desaparecimento de Aleph foi registrado na Delegacia de Casimiro de Abreu, no interior do Rio, informou a irmã dele, e investigadores também tentam localizar o ator.