Ator emociona ao falar da morte de filha que tinha doença neurodegenerativa

em alta
14.10.2019, 22:32:00
Atualizado: 16.10.2019, 10:53:39

Ator emociona ao falar da morte de filha que tinha doença neurodegenerativa

Garota de 3 anos faleceu no sábado: "Ela finalmente está livre das dores e das convulsões"

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


(Foto: Reprodução/instagram)

O ator americano Miguel Cervantes emocionou os fãs ao tornar pública a morta da filha de 3 anos. A menina sofria de uma doença neurodegenerativa. Miguel e a esposa, Kelly, publicaram uma foto em preto e branco do quarto da filha Adelaide com um texto emocionante relatando a perda. A garota estava a alguns dias de completar 4 anos.

"As máquinas foram desligadas", começa o texto. “A cama dela está vazia. O silêncio é ensurdecedor. A Adelaide nos deixou no sábado. Ela foi em paz nos braços da mãe dela, cercada por amor. Ela finalmente está livre das dores e das convulsões, mas deixa os nossos corações despedaçados. Nós te amamos muito, Adelaide, e para todo o sempre”, diz a mensagem, compartilhada pelos dois pais.

Além do post, o ator divulgou um comunicado público para a imprensa. “A família Cervantes vem com o coração partido anunciar que a bebê deles Adelaide Grace - que lutava contra epilepsia e espasmos infantis - morreu tragicamente na manhã do sábado. Ela morreu nos braços amados de sua família enquanto ela encontrava a calma pela qual buscou por tanto tempo”, diz a nota. 

O texto encerra agradecendo o carinho recebido. “A família gostaria de expor sua mais profunda e calorosa gratidão a todos aqueles que entraram em contato com palavras de apoio e oração e que continuarão a enviar amor durante esse período tão difícil”.

Adelaide deixa, além dos pais, um irmão mais velho, Jackson.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Miguel já participou de séries famosas como The Blacklist e Person of Interest, mas é mais conhecido pela carreira feita na Broadway. Ele trabalhou em produções como Chicago e Hamilton, usando sua formação também de cantor e dançarino.

A mulher dele, Kelly, participa ativamente da organização Citizens United for Research in Epilepsy, que tem campanhas por tratamento contra a epilespia e arrecada para pesquisas sobre o assunto. Ela dava entrevistas falando da luta da filha contra a doença. “Ela veio ao mundo com uma missão e uma história. Eu tenho muito orgulho que a história dela será sempre lembrada”.

Adelaide passou a vida quase toda lutando contra as convulsões que não tinham explicação clara por parte dos médicos. No ano passado, em uma entrevista para a revista People, o ator e a mulher contaram que quando a filha nasceu tudo pareceu normal, mas ela logo começou a perder alguns marcos normais de desenvolvimento. Aos 7 meses, sofreu a primeira convulsão. Os médicos determinaram rapidamente que a menina tinha epilepsia. Com 9 meses, foi diagnosticada com espamos infantis (IS, em inglês). 

A mãe contou que o irmão mais velho era uma fonte de energia para a família. "Ele é o que mantém forte", afirmou. "Ele corre pela casa e traz uma energia que precisamos. E ele precisa de nós. Podemos estar passando pela pior coisa de todos os tempos, mas é ele quem nos anima quando estamos só lutando emocionalmente para sair da cama".

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mestre-lourimbau-e-localizado-e-esta-internado-em-hospital-no-pau-miudo/
Parentes e artistas fizeram campanha para encontrar berimbalista de 72 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nissan-frontier-conquista-pelo-conforto-a-bordo/
Jornalista rodou pela Bahia com a cabine dupla com motor biturbo a diesel. Assista ao vídeo com as impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/paulo-vieira-nao-cansa-de-fazer-rir/
Humorista já fez cinco programas na Globo, incluindo o Fantástico e vai estrear programa no Globoplay
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais