Autor de latrocínio contra o assessor Michel é preso em Santa Catarina

Crime aconteceu em agosto deste ano. Michel foi morto quando tentava vender carro

Publicado em 19 de novembro de 2018 às 07:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP-BA

O autor do latrocínio contra o assessor da Prodeb Michel Batista de Sá, 35 anos, em agosto deste ano, foi preso. Gabriel Bispo dos Santos foi achado em uma ação conjunta com a Superintendência de Inteligência da SSP e Polícia Civil de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (19).

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), delegados e investigadores do DCCP estão formalizando o cumprimento do mandado de prisão, em Santa Catarina e, em seguida, Gabriel deve ser transferido para Salvador.  (Foto: Divulgação) Relembre o caso O corpo de Michel foi encontrado na Rua Tamburugy, atrás do Shopping Paralela, no dia 17 de agosto. Ele havia saído de casa para vender o seu carro. Michel chegou a entrar em contato com o  seu irmão e enviar o comprovante de depósito da venda do carro, quando ainda estava com o suposto interessado no veículo. Michel foi morto com seis tiros.

No entanto, o irmão dele teria o alertado que o comprovante de depósito era de um caixa de autoatendimento e que não garantia que o dinheiro estava na conta. 

“Michel chegou a pensar que o suposto comprador é que tinha sofrido um golpe e então ele ia dar uma carona até a delegacia para que pudesse registrar o boletim de ocorrência. No vídeo dá para ver, que era um cara bem vestido e bem apresentado. É uma tragédia. Já negociei dois carros pela OLX e a gente ainda costuma dar uma volta com o comprador por conta disso. É um risco grande que se corre”, contou o amigo da vítima. 

Assessor parlamentar Michel Sá, também foi assessor parlamentar e tinha uma vida financeira equilibrada. Conforme o pai adotivo da vítima, o suplente de vereador Arnando Lessa, no entanto, o filho já foi um menino pobre que morou no bairro da Santa Mônica, periferia de Salvador, até os 15 anos.

"Era um menino muito pobre, mas esforçado, que virou um profissional brilhante. Morou na periferia boa parte da vida, eu adotei ele. Teve boas oportunidades e aproveitou todas elas. Infelizmente, foi brutalmente assassinado", contou ao CORREIO.