Avião da Azul faz pouso de emergência no aeroporto do Recife

brasil
03.12.2019, 14:06:55
Atualizado: 03.12.2019, 14:10:30

Avião da Azul faz pouso de emergência no aeroporto do Recife

A pista de pouso e decolagem do aeroporto chegou a ficar interditada na manhã desta terça

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um avião da companhia aérea Azul Linhas Aéreas Brasileiras realizou um pouso de emergência, na manhã desta terça-feira (3), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que fica no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O voo 2709 partiu em direção à Fortaleza às 9h10.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), após a decolagem, o piloto do avião solicitou o retorno para o terminal. O avião fez o pouso de emergência, no Recife, às 9h21. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o procedimento, mas não precisou atuar. Não houve registro de feridos no incidente.

Confira a íntegra da nota enviada pela Infraero
A Infraero informa que a aeronave da companhia aérea Azul (voo 2709), com destino a Fortaleza (CE) às 9h07 desta terça-feira (3/12) e solicitou retorno ao Aeroporto do Recife (PE) logo após a decolagem. A aeronave pousou às 9h21 e a equipe dos bombeiros do aeroporto foi acionada, colocando o plano de emergência em ação. A aeronave foi rebocada pela equipe de manutenção da companhia aérea e retornou para sua posição. Os passageiros foram desembarcados e aguardam definição da empresa sobre um novo embarque. Por conta desta ocorrência, a pista de pousos e decolagens ficou interditada de 9h21 às 9h46. Nesse período, 15 voos foram afetados. Para mais detalhes sobre o voo 2709, sugerimos contato com a companhia aérea. As informações são do Jornal do Commercio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas