Avião que caiu com Marília Mendonça já se envolveu em polêmica com Carlos Lupi

brasil
05.11.2021, 18:35:14
(Foto: Reprodução)

Avião que caiu com Marília Mendonça já se envolveu em polêmica com Carlos Lupi

Todos os cinco ocupantes morreram no acidente de hoje

O turbo-hélice King Air com prefixo PT-ONJ, que caiu nesta sexta-feira (5) resultando na morte da cantora Marília Mendonça, já ganhou o noticiário antes. Foi em 2011, quando o King Air se envolveu numa polêmica com o então ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT).

Na ocasião, publicou-se reportagem da revista Veja sobre uma viagem realizada pelo atual presidente do PDT ao Maranhão, em 2009. A publicação mostra que o King Air foi alugado por Adair Meira, apontado como responsável por ONGs que depois receberam verbas de convênios com a pasta.

Na época, o Ministério do Trabalho informou que Carlos Lupi andou, na verdade, numa uma aeronave de modelo Sêneca. Ainda justificou-se que viagem foi feita tanto para atividades ligadas à pasta quanto partidárias. Quem teria se responsabilizado, no caso, seria o PDT.

As fotos publicadas por O Globo, no entanto, desmentiram a versão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas