Bahia acerta a contratação do volante Lucas Falcão

Jogador estava no Ypiranga-RS e chega ao Esquadrão em definitivo

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 13 de abril de 2022 às 15:06

. Crédito: Foto: Reprodução

Apesar da janela de contratações do futebol brasileiro ter sido encerrada nesta terça-feira (12), o Bahia conseguiu garantir mais um reforço para a sequência da temporada. O tricolor acertou a contratação do volante Lucas Falcão, de 23 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Ian Sell e confirmada pelo CORREIO. 

Lucas Falcão tinha vínculo com o Avaí, mas disputou o Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga-RS, clube que foi vice-campeão estadual ao perder a final para o Grêmio. Na negociação, o jogador rescindiu com o Avaí e chega ao Esquadrão em definitivo. O time catarinense vai permanecer com 20% dos direitos econômicos do atleta. 

O tricolor tinha até a última terça-feira (12) para registrar o contrato na CBF. Já a publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), que garante a condição de jogo nas competições, pode ser feito posteriormente. 

Lucas Falcão é baiano de Feira de Santana, mas nunca atuou profissionalmente no futebol do estado. Ele acumula passagens por Paulista, Avaí, Tombense e Ypiranga. Esse ano, o volante disputou 15 jogos pelo clube gaúcho - 14 no estadual e um pela Série C -, e marcou dois gols. 

Com a chegada de Lucas, o Bahia sobe para nove o número de contratações para a Série B do Brasileirão. Antes dele desembarcaram na Cidade Tricolor o goleiro César, os zagueiros Didi e Zé Vitor, o volante Emerson Santos, o meia Warley e os atacantes Vitor Jacaré, Matheus Davó e Rildo.

Este ano, o Bahia fez 15 contratações para a temporada. O único que já deixou o clube foi o volante Willian Maranhão, negociado ao Santos. Agora, o Esquadrão só poderá fazer novas incorporações ao seu elenco a partir do dia 18 de julho, data da abertura da segunda janela de transferências do futebol brasileiro.